Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Abertura

Notícias otimistas sobre as economias asiáticas dão o tom para muita animação nos mercados: no Japão, o Nikkei225 subiu 1,39%, enquanto que na Europa, o Stoxx50 das blue chips vai ganhando 1%; nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 0,4%, até o momento. O dólar está tendo alguma recuperação, mas o noticiário mantém as comodities em alta. Por aqui, a Bovespa terminou o mês com alta, ao contrário do mercado americano, muito por conta de nova e grande puxada nos leilões finais, que levou o volume até a média recente, quando até as 16 horas a projeção era do mais fraco movimento da semana...O saldo das corretoras internacionais foi equilibrado (+R$ 38 MM). O aluguel de ações desta vez aumentou para a Vale e diminuiu para a Petrobrás e a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice subiu ligeiramente de +22 para +23 mil contratos. A posição dos mesmos investidores no dólar futuro diminuiu de + 39 para +37 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Abril está subindo 0,8%, com volume de 4,4 mil contratos.

6 comentários:

carlos disse...

Bom dia, Prof. A segunda perna de baixa poderia ocorrer já no 2o trimestre? Na sua opinião, qual a chance disto acontecer? Obrigado e feliz Páscoa!

GHITNICK disse...

É possível, embora ainda exista a hipótese dela já ter começado em janeiro mesmo. Feliz Páscoa também.

renato disse...

Jayme.. bom dia, e já desejando uma boa semana santa... preço do barril de petróleo na máxima de 18 meses, beirando os $85; Obama acabou de lançar um plano (que muitos estão dizendo ser... um 1/2 plano) de exploração na costa dos EUA; enfim... as coisas estão "acontecendo" mas a petr continua lá, no caixote dela. O que fazer/esperar... []'s

GHITNICK disse...

O que fazer depende de cada um: a realidade da empresa é a mesma, suas perspectivas também, as modas do mercado é que vão e vem. Retribuo os votos.

Pedro Leite disse...

Uma boa Pascoa para o Sr e os seus, e para todos aqueles que o acompanham....

GHITNICK disse...

Da mesma forma...

Arquivo do blog

Counter