Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Abertura

Uma abertura bem fraca ontem, por conta do assunto Grécia, foi revertida por um repique bastante intenso, depois do anúncio de melhorias nas vendas de varejo americanas em março. Hoje, o assunto vai sendo digerido globalmente: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,32%, na Europa, o Stoxx50 está subindo 1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 0,2%, até agora. O euro melhorou um pouco entre as moedas e as comodities estão também com leves ganhos. Por aqui, a Bovespa seguiu o mesmo cenário, abrindo fraca e depois repicando com força para um novo topo, com volume acima do médio e saldo comprador moderado das corretoras internacionais (+R$ 63 MM). O aluguel de ações de VALE5 subiu e a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +25 para +27 mil contratos. A posição vendida dos mesmos investidores no dólar futuro passou de -65 para -59 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Abril está subindo 0,2%, com volume de 3,1 mil contratos.

4 comentários:

Pedro Leite disse...

O ENGRAÇADO...
As acções da Galp Energia sobem hoje mais de 3% para um novo máximo de 19 meses. Ao longo desta semana a petrolífera, que beneficiou neste período da confirmação do potencial de petróleo num novo poço do campo petrolífero offshore do Tupi, está a acumular um ganho superior a 4,5%.

A Galp Energia avança 3,37% para 13,48 euros, tendo chegado a negociar nos 13,515 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde 1 de Setembro de 2008.

O ganho semanal ascende a 4,86%, numa semana marcada pela confirmação do potencial de petróleo leve num poço do Tupi, onde a Galp detém 10% do consórcio. De acordo com um comunicado emitido ontem pela petrolífera, as informações obtidas neste poço, de par com as obtidas nos demais poços já perfurados, reforçam as estimativas do potencial de 5 a 8 mil milhões de barris de óleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal da área de Tupi, salienta o comunicado.

necavila disse...

Verdade seja dita , se nao fosse o peso (morto) tao grande da petrobras no indice nos ja estariamos bem acima do top hirtorico.

necavila disse...

Nao tem jeito, ate nao sair essa capitalizacao a petrobras vai amargar quedas e mais quedas.... e o pior é que pra isso dependemos de gente MUITTTTTTTTTTTO eficiente (sic).

O mercado nao quer por dinheiro na petrobras e ponto! so nos resta amargar as perdas de estar mal posicionado!

Pedro Leite disse...

Hj corretora 13 VENDEU 1,7 m petr4 e COMPRA 1,16 m PETR3, especuleta é triste, mais faz parte do jogo...

Arquivo do blog

Counter