Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Abertura

A oferta à Grécia de uma linha de crédito pelos países europeus, tende a acalmar esse assunto por algum tempo e com isso as atenções dos mercados se voltam para mais uma temporada de resultados trimestrais, a começar agora. Não obstante, o euro vai tendo um bom repique entre as moedas e provocando novos ajustes positivos na maioria das comodities, menos o petróleo, que está em correção. No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,54%, na Europa, o Stoxx50 está subindo 0,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 0,1%, até agora. Por aqui, a Bovespa terminou mais fraca a semana anterior, com volume médio e , pela primeira vez em algum tempo, um saldo vendedor das corretoras internacionais (-R$ 35 MM). O aluguel de ações subiu um pouco em geral, mas o de VALE5 subiu muito (de 64 para 73 MM de ações) e a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice foi mantida em +27 mil contratos. A posição vendida dos mesmos investidores no dólar futuro passou de -59 para -65 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Abril está caindo 0,1%, com volume de 2,8 mil contratos.

10 comentários:

Guanabara disse...

Caro Jayme,

Boa tarde. Como estamos no início de abril, não estaríamos ainda muito no começo dos resultados trimestrais? Isso não seria mais para o final de junho? Grato.

necavila disse...

o aluguel da vale sobe mas o q cai mais é sempre a petrobras!

GHITNICK disse...

Os resultados trimestrais estão saindo la fora, aqui saem tambem muitos ainda neste mês (o prazo legal é até 15 de maio...).

bozo disse...

professor,
existe prazo para anúncio da subscrição da petro?
Uma empresa do porte da petro, descobre uma reserva enorme de petróleo, vem sempre tendo lucro, vai fazer uma subscrição que é algo usual no mercado, se tem alguma pegadinha aí eu não peguei. Não será justamente para as grandes carteiras comprarem bastante?
obrigado!

bozo disse...

quis dizer o fato do papel estar tão depreciado.

GHITNICK disse...

Abordei na penultima edição do Verdades&Mentiras o assunto da Petrobrás: há muita ignorancia a respeito e alguma má fé por quem se julgou prejudicado pelo novo regulamento da partilha. Não há prazos oficiais para a capitalização, que está no Congresso.

necavila disse...

como seria essa tal capitacao com acionistas "No último dia 26, o gerente de relações com investidores da Petrobras, Alexandre Quintão, afirmou após uma reunião na Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) que uma captação com acionistas não estava descartada."

GHITNICK disse...

Não há informações sobre isso.

necavila disse...

é entao parece q nao esta tao claro assim esse assunto!! diria q esta ate mesmo nebuloso demais, as grandes cateiras estao se desfazendo com certa razao!

GHITNICK disse...

O futuro mostrará.

Arquivo do blog

Counter