Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Abertura

Ontem os mercados se animaram com as vendas no varejo americanas de março, mais fortes do que se esperava: ações subiram, comodities também, o dólar caiu. Hoje, apesar da confirmação de grande crescimento na China no primeiro trimestre (PIB+ 11,9% a.a.) e de um bom resultado do Morgan Stanley, maiores pedidos de desemprego voltam a confundir os investidores e a situação vai se invertendo nas cotações. Na Ásia, o humor esteve ainda otimista, no Japão, o Nikkei225 subiu 0,61%, mas na Europa, o Stoxx50 está perdendo 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está caindo 0,2%, até agora. Por aqui, a Bovespa enorme volume com o vencimento de opções sobre o índice e pequena alta, com saldo praticamente nulo (+ R$ 4 MM) das corretoras internacionais (-R$ 32 MM). O aluguel de ações subiu bastante, para um máximo recente e em geral, enquanto que a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice subia de +23 para +24 mil contratos. A posição vendida dos mesmos investidores no dólar futuro subiu muito, de -58 para – 73 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Junho está caindo 0,25%, com volume de 4,8 mil contratos.

6 comentários:

necavila disse...

Jayme sem rasgacao de seda, mas faz mta falta mais analista como o Sr por ai... é cada besteira que a gente le!

Li uma hj, q hj devemos cair p q a china cresceu mais q o esperado!

Nossa nao tenho duvidas que q pode hver queda hj, mas poderiam pensar em algo melhor pra justificar nao?!

GHITNICK disse...

A maioria dos comentários sobre as flutuações de curto prazo é mero palpite, sem fundamentação real.

renato disse...

Dizem por aí que essa recuperação (espetacular) da economia mundial poderia estar intimamente ligada à reeconstrução e reposição dos inventários das fábricas que, devido à paralisação das atividades devido à "crise", foram consumidos quase à exaustão. ALém disso, esse resultados (fenomenais) dos bancos estadounidenses nada mais são do que um reflexo do dinheiro fácil tomado empresatado na janela do FED a quase 0% (bailout) e não do aumento de crédito e outras atividades fundamentalistas deles e da economia mundial. Por fim, esses resultados positivos todos aí nada mais são do que uma reação natural ao espasmo maníaco-depressivo bipolar dos "mercados" que nào deve durar muito quando os inventários começarem a sobrar no atacado devido aos ainda problemas sério no varejo (desemprego, foreclosure de casa, etc..).

necavila disse...

volume de vale e petro ta tudo isso mesmo ou meu hb ficou doido?

esta alto nas duas so q uma subindo outra caindo...

necavila disse...

antes do meio dia ja ta atendo o do dia todo de ontem nas duas

GHITNICK disse...

Um grande giro na Vale, vejam nota acima.

Arquivo do blog

Counter