Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 27 de abril de 2010

Abertura

Como sempre, após um dia mais animado (já andou perdendo forças no fechamento...), os mercados voltam a enfraquecer e os pretextos são também os de sempre: Grécia, Portugal, Goldman Sachs, resultados trimestrais...No Japão, o Nikkei225 ainda ganhou +0,42%, mas na Europa, o Stoxx50 vai perdendo 1,4% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está recuando -0,4%, até o momento. Hoje, com a mesma firmeza do dólar entre as moedas, a maioria das comodities está apresentando ajustes negativos, especialmente o petróleo. Por aqui, a Bovespa cedeu bastante no final, num dia de movimento muito fraco, com mais um saldo vendedor (-R$ 139 MM) das corretoras internacionais. Continua diminuindo o aluguel de VALE5 ( recuando de 64 para 63MM), e aumentando o de PETR4 (de 85 para 93 MM). A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice caiu de +16 para +15 mil contratos. A posição vendida dos mesmos investidores no dólar futuro aumentou de -97 para -114 mil contratos, na contramão dos resultados da balança comercial e desafiando as compradas diárias do Banco Central, talvez por conta de ingressos que já se sabe que vão entrar.... No pré-pregão, o Fut. Junho está caindo 0,6%, com volume de 5,6 mil contratos.

12 comentários:

necavila disse...

ta com cara de finalmente engrenar a segunda perna de baixa!!!

Todas as opinioes ja convergindo pra "realizacaozinha", os indicadores gritando pela baixa!


pobre de nossas petr4 q como sempre estao puxando o trem pro fundo do poco!

necavila disse...

E alem de tudo vamos entrar no famoso maio "das vendas"..

ai ai ai go petro pro seu valor patrimonial

necavila disse...

Eu sou novo no mercado , estou mais ou menos 8 anos... mas esse ano esta especialmente torturante pra mim. Pior que 2008 por incrivel q pareca, hj estou mais do que nunca questionando a rentabilidade de investir em bolsa (afinal dependendo do quao longo é esse longo prazo estaremos todos mortos)petrobras a maior empresa brasileira, com resultados crescentes e de maneira geral bem razoaveis mesmo assim tornando meus rendimentos mediocres se forem divididos por longos 8 anos, nao parei pra fazer a conta exata pra nao me sentir pior doque estou me sentindo, mas tenho certeza q nao vai ser nada mto alem de uma renda fixa tranquila. Hj pra mim a bolsa se parece mto com as famosas piramides enquanto entram participantes ela vai q é uma belaza quando eles param de entrar salvesse quem puder.

Desculpe-me pelo desabafo.

GHITNICK disse...

Estamos em baixa desde o dia 9, já até alguns indicadores curtos em região de sobrevenda.

Há muita gente do Ibovespa pior do que Petro neste ano: teles, eletricas, imobiliarias, o Bradesco.

DE 200o para cá, PETR4 está com +621% e o Ibovespa com +302%, não dá nem para conversar.

necavila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
necavila disse...

Realmente pouco antes da era lula foi um momento especial para compras... mas quase que q o unico. Infelizmente nao participei dele!

Agora a petr4 esta com -10% (e caindo)esse ano o bbdc4 -5% e a petro caminhando de ficar pior q as imobiliarias cyre3 ta com -12% (e subindo.)

Guanabara disse...

Após o fundo em outubro de 2008, vale lembrar que PETR4 deu início a um rally deixando VALE5 comendo poeira por uns bons seis meses. Agora é que VALE5 virou queridinha do mercado.

Guanabara disse...

Caro Necwill, cuidado com o dia-a-dia, que nos deixa hipnotizados e desorientados.

Olhe a coisa por um prazo mais longo. Palavra de quem já sofreu isso na pele.

Saudações.

Guanabara disse...

Jayme escreveu:

"(...)DE 200o para cá, PETR4 está com +621% e o Ibovespa com +302%, não dá nem para conversar.(...)"

E os juros e dividendos não entram nessa conta que ficaria mais gorda ainda, estou certo?

Sandro disse...

Tanto se fala em Petro e Vale, e outras empresas de maior fundamento onde estão ??? Boas pagadoras de DY estão aí na Bovespa, seguiram pagando seus dividendos e tiveram também um excelente upside no período 2008-2009. Fundamento é a primeira palavra, alocação a segunda e paciência a terceira. Depois de tudo depositar boa parte da expectativa em setores vinculados ao governo só é bom pra especular (TELB4).....

GHITNICK disse...

Estou com problemas de acesso à Internet,volto logo que possivel.

Pedro Leite disse...

Tem que ver o lado Bom, a diferença entre vale e Petr4 tá menos de 15, se brincar petr4 passa de Ré.rsrsrrsr

Arquivo do blog

Counter