Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Abertura

Ainda reféns da especulação que usa os problemas europeus como pretexto, os mercados globais ainda apresentam fraqueza, depois do pânico de vendas de ontem: houve fortes baixas na Ásia (no Japão, a Bolsa só reabre na quinta-feira, depois do longo feriado da Semana Dourada...), enquanto que na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), os índices vão perdendo perto de 0,4%, até o momento. O euro continua enfraquecendo, os preços de títulos europeus seguem caindo e as comodities em geral também cedem mais um pouco. Curiosamente, tudo isso acontece quando são divulgadas várias estatísticas econômicas favoráveis, inclusive europeias... Por aqui, a Bovespa teve forte baixa ontem, com enorme volume médio e gigantesca pressão vendedora das corretoras internacionais (-R$ 594 MM). Os saldos de aluguéis de ações ficaram estáveis. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice caiu de +2 para +17 mil contratos. A posição dos mesmos investidores no dólar futuro passou a ser comprada: de -28 para + 9 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Junho opera em baixa de -0,3%, com volume alto de 4,8 mil contratos.

4 comentários:

Martim disse...

Professor,
Como estao os estrangeiros neste final da manha?
Um abraço,
Ricardo

Felipe Gomes de Oliveira disse...

amigo,
como está telebrás na sua opinião?

Unknown disse...

Penso um pouco diferente neste momento sobre o mercado. Como as nótícias ficam "menos ruins" lá fora, geram motivos para sacarem daqui e investirem lá novamente. Isto tmb pode reduzir volumes no Brasil. Isto está correto? O Financial Times andou dizendo que o Brasil tem um momento de euforia injustificada. O que de certa forma pode ser, mas não de todo. De qq forma, o capital volátil é um risco permanente para um país que não produz riqueza com alto valor agregado ("baixa" tecnologia e prod primários). Thx and regards!!!

GHITNICK disse...

Estrangeiros, nota acima.

Telebrás está em alta por conta da noticia, mas não há dados concretos sobre seu futuro.

Não acredito que estejam saindo de Brasil para aplicar fora, acho que são interesses diversos e o Brasil ainda é foco de grande interesse.

Arquivo do blog

Counter