Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Abertura

Aparentemente presos a frenéticas especulações do dia a dia, os mercados tentam uma recuperação hoje do ambiente sombrio com que encerraram a semana anterior, sem quaisquer fatos concretos que justifiquem tanto as dimensões do susto ou deste repique...No Japão, o Nikkei225 ainda caiu 2,17%, refletindo o panorama mundial da sexta-feira. Na Europa, o Stoxx50 vai subindo 0,6% e nos Estados, o futuro do S&P500 vai perdendo 0,3%, depois de uma abertura bem melhor para ambos. Nenhuma alteração expressiva entre as moedas e as comodities, a não ser um ajuste negativo nos metais preciosos. Por aqui, a Bovespa teve forte baixa moderada no fechamento da semana, com volume médio e saldo vendedor regular das corretoras internacionais (-R$ 95 MM), refletindo quedas nos mercados externos (nada a ver com a inexistente “guerra das opções”...) . Os aluguéis de ações não se alteraram entre as principais. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em +7 mil contratos. A posição comprada dos mesmos investidores no dólar futuro aumentou de +27 para + 28 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Junho opera em baixa de 0,3%, com volume de 4,3 mil contratos. O exercício de opções de hoje deve ter valor bem menor do que o anterior.

2 comentários:

leocardoso disse...

No grafico de longo prazo dolarizado, o Sr acredita que esta segunda perna de baixa atingirá a reta de suporte do canal???
bom dia

GHITNICK disse...

Está dentro do cenário, mas não há como adivinhar, já que o próprio dólar anda variando bastante.

Arquivo do blog

Counter