Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Abertura

Várias estatísticas econômicas favoráveis (exportações da China, PIB do Brasil) estão animando hoje os mercados, depois de um dia calmo ontem: no Japão, ainda houve baixa (Nikkei225 – 1,04%), por razões locais, mas na Europa, o Stoxx50 vai subindo 0,8% até agora e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai ganhando 0,7%. Houve uma pequena melhora no euro e as comodities ganham preço de modo geral, o ouro é que recua dos recordes de ontem. Por aqui, a Bovespa repicou com volume ainda muito fraco, apesar de saldo vendedor das corretora internacionais (-R$ 64 MM). O aluguel de ações da Vale voltou a subir mais um pouco. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -12 para -17 mil contratos. A posição comprada dos mesmos investidores no dólar futuro passou de +117 para + 119 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Junho opera em alta de 0,6%, com volume de 3,2 mil contratos.

5 comentários:

GHITNICK disse...

Obrigado pelas referênciasa, espero que também leia o Verdades&Mentiras toda semana. E fique à vontade para fazer comenhtários.

Sandro disse...

Prof. Jaime, o mercado é muito interessante ! Em ELPL6, a mesma corretora (JP) que levou do R$ 30,xx pros 33,xx na base de um grande volume "girado" vai agora coordenando a derrubada deste que é um dos melhores papéis da Bovespa no meu entender. Bom para aqueles que perderam um belo momento pra aumentar ou iniciar posição !

Carla disse...

Opa! Também "desfruto" desta informação diária do blog, e não perco o Verdades&Mentiras toda semana... Informação valiosíssima!

GHITNICK disse...

Obrigado, não é facil manter uma mídia independente.

Fabiano disse...

Verdades&Mentiras para mim é leitura obrigatória no fim de semana. Indispensável.

Arquivo do blog

Counter