Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Abertura

Por enquanto, os mercados continuam no otimismo aparecido na semana passada, com algumas estatísticas econômicas favoráveis: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,80%, na Europa, o Stoxx50 vai subindo 1,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai ganhando 0,8%, até agora. O dólar segue devolvendo um pouco de sua recente valorização e, com isso, as comodities estão com pequenos ajustes positivos. Por aqui, a Bovespa terminou bem a semana, sempre com o volume fraco que parece vai ser a característica deste período de Copa do Mundo; as corretoras internacionais foram compradoras (+R$ 91 MM). O aluguel de ações da Petrobrás teve alta, tanto ordinárias (de 28 para 37 MM) como preferenciais (de 61 para 72 MM). A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -10 para -9 mil contratos. A posição comprada dos mesmos investidores no dólar futuro caiu de +91 para + 87 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Junho opera em alta de 0,7%, com volume de 2,7 mil contratos.

2 comentários:

spaini disse...

Prof boa tarde,
Na verdade não consigo entender a queda no volume no período de copa, a não ser nos dias de jogos do Brasil...o Sr. tem alguma opinião formada?

GHITNICK disse...

Apenas estou registrando o fato, que vem se sucedendo dia após dia.

Arquivo do blog

Counter