Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Abertura

A carta de intenções que resultou da reunião do G-20 está animando alguns dos mercados, especialmente o europeu, pela promessa de conseguir reduzir os déficits públicos com medidas de austeridade graduais, o que nem todos acredi6t5am ser possível...No Japão, o Nikkei225 voltou a cair (-0,45%), na Europa, o Stoxx50 vai subindo perto de 1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera praticamente estável, até agora. O dólar perdeu um pouco de terreno ente as moedas e isso induz a ajustes positivos em muitas comodities; o petróleo mantém ganhos recentes, com a ameaça de furação no Golfo do México. Por aqui, a Bovespa teve alta na sexta-feira, em dia de fraco volume e um saldo comprador das corretoras internacionais (+ R$ 166 MM ). O aluguel de ações baixou de novo, em geral. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +10 para +13 mil contratos. A posição comprada desses investidores no futuro de dólar passou de +34 para +32 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Agosto do índice opera em baixa de 0,2%, com 3,4 mil contratos negociados.

2 comentários:

renato disse...

Jayme, bom dia... obrigado pelo conteúdo do V&M dessa semana, e em particular pelos comentários sobre a PETR; é... é aguardar ...

Em relação a essa redução do déficit, etc e tal dos países ditos "ricos" e "desenvolvidos" nesse G-8... Bom... é claro que esses países são, sim, mais desenvolvidos, etc... mas você não acha que grande parte da "riqueza" e exuberância do "padrão de vida" atual dos habitantes deles deve-se muito ao crédito, e não ao capital existente -quero dizer- estão todos endividados e sem saber como pagar a conta... não só os cidadãos mas também os governos... Por exemplo, se nào me engano nos EUA, tem-se um PIB só em hipotecas regulares de casa em aberto ! Aí, creio eu, fica fácil ser país "rico" e dono de casa "própria" (que na verdade, é do sistema bancário e não do morador !), né ?! ... tá devendo todo mundo !! Como vc vê isso em relação às gerações futuras que, creio eu, vão ser chamadas a pagar a conta dos pais e avós... ?!

Tenha uma ótima semana !

GHITNICK disse...

O padrão de vida dos cidadãos é uma coisa e o estoque de riqueza é outra, como fluxo é fluxo e estoque é estoque; quantos PIB existirão em propriedades imobiliárias, por exemplo, apenas New York City vale US$ 1 trilhão (valor base, dados do imposto predial) e sua área não passa de uns 800 km2 (os 5 bairros). O Japão pouco cresce há anos e mesmo assim vive-se muito bem por lá, por conta da riqueza acumulada. Mas, tem que haver um pouco de ordem nas economias, justamente para que tudo continue funcionando.

Arquivo do blog

Counter