Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Abertura

O repique ensaiado ontem acabou sendo abortado no fechamento do mercado americano, basicamente por razões técnicas (teste de suportes considerados relevantes); hoje, o ambiente negativo é alimentado, por falta de outras novidades, por mais uma estatística chinesa que teria decepcionado e por rumores de ameaças de rebaixamento de uma nora para títulos espanhóis...No Japão,
o Nikkei225 perdeu 2,04%, na Europa, o Stoxx50 vai caindo 1,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está perdendo apenas 0,3%, até agora, pois já havia caído no fechamento anterior. O dólar segue cedendo entre as moedas e as comodities, apesar disso, estão em baixa, por conta da perspectiva mais pessimista que ficou prevalecendo. Por aqui, a Bovespa operava em repique razoável e acabou despencando na hora final, derrubada pelo saldo vendedor das corretoras internacionais (- R$ 266 MM ). O aluguel de ações subiu ligeiramente, em geral. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +9 para +10 mil contratos. A posição comprada desses investidores no futuro de dólar passou de +31 para +19 mil contratos, sinalizando a manutenção da expectativa de um fluxo positivo para o futuro imediato. No pré-pregão, o futuro Agosto do índice opera em estabilidade, com 4 mil contratos negociados.

3 comentários:

renato disse...

Bom dia, jayme ! Ainda sobre a PETR (obrigado pela paciencia... -rsr)

"... Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a possibilidade de os trabalhadores continuarem usando parte do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para comprar ações da Petrobras. A permissão foi dada pelo projeto de lei (PL) sancionado ontem, que viabiliza um novo aporte de capital na estatal petrolífera, bancado pelo governo federal.

A opção para a compra das novas ações da petrolífera com até 30% do valor disponível na conta do FGTS, no entanto, está disponível apenas para os acionistas que já usaram esses recursos na oferta pública de ações promovida no fim do governo Fernando Henrique Cardoso e que mantiveram as ações em seu poder. Para os que se desfizeram dos ativos desde então, a subscrição com recursos do fundo não será permitida.

No texto original do PL, enviado pelo governo ao Legislativo, não havia a previsão de uso do FGTS para os acionistas minoritários exercerem o direito preferencial de compra das ações. O Congresso incluiu a medida, que não foi contestada pelos ministérios..."

merece algum comentário novo ?!

renato disse...

desculpa.. esqueci d emencionar a fonte do texto: Veio do Jornal Estado de Minas de hoje

GHITNICK disse...

A área econômica era contra a utilização do FGTS, mas o fato em si não muda muito as coisas, o Governo deverá abocanhar uma fatia maior da empresa, como planejava.

Arquivo do blog

Counter