Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 6 de julho de 2010

Abertura

Um repique natural no mercado chinês (muito instável, mas que andou influindo no mundo todo na semana passada...) está sendo recebido com grande animação em todo o mundo: no Japão, o Nikkei225 ganhou +0,77%, na Europa, o Stoxx50 vai subindo incríveis 2,7% e nos Estados Unidos, voltando do feriado, o futuro do S%P500 está ganhando 1,3%, até agora . As moedas e as comodities seguem estáveis, ainda sem o impacto desse otimismo. Por aqui, a Bovespa teve baixíssimo volume e esteve em baixa, com saldo vendedor das corretoras internacionais (- R$ 77 MM). O aluguel de ações ficou mais ou menos na mesma. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +11 para +10 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -35 para -32 mil contratos). No pré-pregão, o futuro Agosto do índice opera em alta de 1,7%, com volume de 4,2 mil contratos negociados.

4 comentários:

bozo disse...

Prof. dentro do cenário de uma onda 4, o esperado seriam movimentos característicos de interior de congestão, com sinais erráticos do ponto de vista técnico, mas culminando com mais baixa ainda nessa fase, certo? Quais patamares o Sr. considera prováveis, 20-25 para Petr4 e 30-35 para vale5 lhe parecem OK?
Obrigado!

necavila disse...

Qual foi o motivo da devolucao do repique? proncipalmente na vale e na bmf... as duas vinham subindo mais de 3% devolveram verticalmente e tao em baixa!

algum motivo especial?

bozo disse...

Acho que é a segunda perna de baixa em ação, dentro do cenário de onda 4 que o prof. vem comentando. Só isso.

GHITNICK disse...

Quanto aos patamares, não há muito como determiná-los, os citados são bem possíveis. A Onda IV parece estar tendendo mesmo a uma figura lateral.

Quanto ao repique de hoje, são flutuações intraday: em princípio, caiu nos Estados Unidos, derrubaram aqui.

Arquivo do blog

Counter