Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Abertura

O anúncio de uma ligeira diminuição no crescimento chinês derrubou os mercados na Ásia (Nikkei225 – 1,12%), mas não está influindo nos mercados ocidentais até agora, por conta ainda de resultados trimestrais favoráveis: na Europa, o Stoxx50 está ganhando 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai subindo 0,52%, até o momento. O euro segue reagindo e hoje, as comodities vão tendo pequenos ajustes positivos por conta disso. Por aqui, a Bovespa teve volume abaixo da média e operou em baixa, ainda com saldo comprador das corretoras internacionais (+ R$ 43 MM). O aluguel de ações continua diminuindo, em geral. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em +10 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -78 para -91 mil contratos, refletindo expectativa de grande fluxo externo. No pré-pregão, o futuro Agosto do índice opera em leve alta de 0,1%, com volume de 2,9 mil contratos negociados.

4 comentários:

necavila disse...

Nao entendo essa surpresa toda do mercado com numeros menores na china, o governo chines nao tomou medidas justamente pra isso a meses atras?

Agora o mercado vem com essa de pego de surpresa. é dificil imaginar o mercado outra coisa alem de um cassinao! bom pelo menos no curto prazo.

GHITNICK disse...

O curto prazo é bem imprevisível. A história da China afetou apenas o Oriente, Nos USA o problema foi decepção com algumas cifras. Aqui,é o de sempre.

leocardoso disse...

qto a evoluçao da onda IV? Como o sr esta vendo? grato

GHITNICK disse...

Está lateral, como se esperava, talvez possa cair ainda um pouco.

Arquivo do blog

Counter