Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Abertura

Dados de julho sobre a economia chinesa revelam uma leve desaceleração na produção industrial e nas vendas no varejo e ainda no ritmo de crescimento dos preços internos, fruto da situação mundial e de medidas tomadas pelo governo local. A rigor, trata-se de uma piscadela, mas como o Fed também divulgou que o crescimento americano anda mais devagar que o esperado, os mercados operam hoje em clima de pessimismo: o dólar subiu bem frente ao euro, num repique, mas desabou frente ao yen (a cotação relativa mais baixa em 15 anos), e os juros do open market também cederam bastante (10 anos: 2,73% a.a., vindo de 2,94% a.a. na semana passada). No Japão, o Nikkei225 despencou 2,70%, na Europa, o Stoxx50 está caindo 1,8% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai perdendo 1,4%, até o momento. As comodities, em geral, estão com ajustes negativos, mas o ouro vai reagindo, até agora. Por aqui, a Bovespa teve a terceira baixa seguida, ainda com volume pequeno e outro saldo vendedor das corretoras internacionais (- R$ 266 MM).. O aluguel de ações continua recuando. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +19 para +21 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -101 para -97 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Agosto do índice opera em baixa de 1,2%, com volume de 4,8 mil contratos negociados. Ontem, o gráfico intraday do futuro configurou uma possível ilha de reversão.

7 comentários:

necavila disse...

É o mercado tava afoito pra realizar esses ultimos lucros,e a essa micro piscadela da china foi a desculpa.


Professor e a declaracao da ANP sobre o barril do pre-sal ficar entre 7$ e 8$.
O que o Sr acha?

GHITNICK disse...

O diretor da ANP me parece uma figura deplorável, mas o valor do barril parece ser por ai mesmo; continua a história ridicula de que há prejuizo para os minoritários, quando o pacote do pré sal é extremamente favorável à companhia, inclusive a capitalização.

renato disse...

o mais interessante disso tudo é que a operação de capitalização, em si, é o motivo primordial da criação / existência de uma bolsa de valores. Pede-se dinehiro emprestado para investir e depois devolver na forma de distr. de lucro.

É claro que o formato na qual esta operação está sendo feita tira o "brilho" e a "lisura" do processo, mas... tira tanto assim ?? Creio q não... o processo em si é normalíssimo.

E para nós, investidores minoritários, possuir 0,000000quasenada% antes da capitalização ou 0,000000manosainda depois desta, não faz a menor diferença - ambos percentuais são ínfimos se comparados ao total.

GHITNICK disse...

Exatamente isso. Há manobras corporativas muito piores que passam em brancas nuvens para o mercado; o problema aqui é outro: a bola de neve de críticas, que agora tem vida própria, decorre de grandes interesses contrariados pelo regime de partilha. Outro detalhe: o maior grupo de minoritários parace que já é composto de estrangeiros...

necavila disse...

Agora é aguardar a enxurrada de relatorios pessimistas que vem no lastro do comentario do imbecil do diretor da ANP.

Comecou com o CALL DE VENDA da UBS.

renato disse...

com certeza, depois desse "rebaixamento", estamos no fundo.

GHITNICK disse...

O relatório do UBS é totalmente idiota e apareceu depois de dias seguidos em que o banco se destacou na venda...Ontem, eles já quase compraram tanto quanto venderam.

Arquivo do blog

Counter