Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Abertura

Foi forte e exagerado o impacto de ontem sobre os mercados da notícia sobre uma leve acomodação no ritmo da economia chinesa; naturalmente, na mesma ocasião, outras sombras foram lançadas sobre a economia americana e a mundial em geral, que estariam evoluindo menos rapidamente do que talvez se tenha imaginado. De qualquer maneira, influiu nas vendas a atual situação de intensa especulação de curtíssimo prazo nas Bolsas e mesmo condições relacionadas com a análise técnica. Como as baixas foram grandes, hoje a coisa está bem mais moderada: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,86%, na Europa, o Stoxx50 vai oscilando em estabilidade e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai recuando 0,5%, até o momento. O dólar segue firme entre as moedas, mas a maioria das comodities até está com ajustes positivos, menos o petróleo. Por aqui, com uma forte pressão vendedora das corretoras internacionais (-R$ 233 MM), a Bovespa teve a quarta baixa seguida, sempre com volume pequeno. O aluguel de ações aumentou ligeiramente. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +21 para +18 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -97 para -68 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Agosto do índice opera em baixa de 0,3%, com volume de 5,4 mil contratos negociados.

5 comentários:

renato disse...

Vejam só como "a coisa" avança: Dizem agora que o preço de exploração do barril do pré-sal nãoserá mais de $5/$6, mas $8/$9. Ora... se o barril no mercado é vendido a $70, tendendo a $80, $90, $100... como pode essa diferença tão ínfima de uns $3/barril na exploração ter um peso tão grande na avaliação da operação de capitalização ?

Eu sou até a favor de uma PETR privatizada, como fizeram com a VALE... mas desse jeito (com essa pobreza de argumentos contra) também não dá ...

GHITNICK disse...

É mais um esquema daqueles de repetir a mesma coisa até a exaustão: a ideia adquire vida propria, mentiras viram verdades e os conceitos ficam disfarçados sob uma capa de familiaridade. Evidentemente, um dolar em 5 bb de barris representam 5 bilhoes de dolares, mas efetivamente a coisa é apenas um detalhe em t5odo o projeto.

Martim disse...

Pelo visto, hoje os estrangeiros nao estao colaborando na compra.

necavila disse...

Sim , uma coisa que acho extremamente desagradavel no mercado financeiro é isso ai e nunca vai mudar, eles falam o que querem fazem o que querem e ponto final, ninguem regula ninguem ve fica tudo parecendo muito natural e sem conseguencias.

A UBS vende tudo que pode em petrobras, depois solta um relatorio de venda, isso é ético? ainda vem com a desculpa de 1 dolar no preco do barril, que sinceramente todo mundo ja sabia, ai analista faz cara de surpresa e manda um relatorio tosco desses e ninguem faz nada! por isso q é dificil ver isso como um investimento e nao um cassinao.

GHITNICK disse...

A sensação de cassino vem de tentar encontrar lógica no dia a dia, que é bastante aleatório. Quanto à ética, é realmente um problema.

Arquivo do blog

Counter