Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Abertura

Em clima de pessimismo, os mercados buscam segurança no ouro, nos títulos federais americanos (10 anos: 2,44% a.a.) e até mesmo no dólar, que melhorou entre as moedas. No Japão, nova baixa para o Nikkei225 (-1,66%), na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (Futuro do S&P500), os índices estão em baixa de cerca de 0,7%, depois que as encomendas de bens duráveis vieram abaixo do esperado. Os metais industriais estão em baixa, o trigo segue em alta e o café se acomodou um pouco. Por aqui, a Bovespa chegou à quarta baixa seguida, sempre com volume fraco e saldo vendedor das corretoras internacionais, ontem bem grande ( - R$ 237 MM). No aluguel de ações, praticamente não houve alterações. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +16 para +22 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -1213 para -125 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Outubro do índice opera em baixa de 0,8%, com volume alto de 5,6 mil contratos negociados.

2 comentários:

necavila disse...

professor o sr tem uma estimativa de quantos % da carteira o minoritario tera q dispor em dinheiro, na capitalizacao da petro?

GHITNICK disse...

Pelo limite máximo que foi fixado recentemente, de R$ 150 BB, a subscrição deve ser em torno de 60% do possuido, a preços próximos aos de mercado; não sabemos se haverá valor palpavel e mesmo negociação de direitos.

Arquivo do blog

Counter