Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Abertura

Os mercados tentam algum repique hoje, depois de um dia de preocupações com a evolução das economias, ante cifras americanas mais fracas. No Japão, o Nikkei225 subiu 0,69%, na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,4% e nos estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 0,2%, até o momento. As moedas estão nas cotações de ontem e as comodities também mostram alguma recuperação. Por aqui, a Bovespa teve a quinta baixa seguida, melhorando no final; o volume foi quase médio e as corretoras internacionais estiveram muito pesadamente nas vendas ( saldo vendedor - R$ 429 MM). No aluguel de ações, sem alterações. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +22 para +14 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -125 para -128 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Outubro do índice opera em alta de 0,6%, com volume alto de 8,4 mil contratos negociados.

10 comentários:

Unknown disse...

caro prof jayme,

Como o senhor percebe a atual queda nas cotacoes dos valores nos papeis da petrobras?

GHITNICK disse...

Penso que há uma campanha contra a empresa, por interesses contrariados com o regime de partilha e mainda por conta da politica. Isso já dura quase um ano e ultimamente adquiriu força propria, pelo fato de haver uma ocasião mais ou menos marcada para a capitalização, em torno da qual se faz a especulação.

Unknown disse...

e quais poderiam ser as implicaoes nos valores das cotacoes a medio e longo prazo?

GHITNICK disse...

Não há como se saber, depende da maneira como se realizará a capitalização.

necavila disse...

So sei de uma coisa as Reputações da empresa e do proprio mercado ficaram bastante arranhadas depois de tudo isso. Se pra nos pequenos investidores brasileiros ja vai ser dificil voltar a acreditar no papel imagino para os extrangeiros.
Falta muitaaaaaaaaaaaaaa moralização em nosso mercado, onde cada um fala o q quer e ninguem é punido.

necavila disse...

P q se nao fossem declaracoes imbecis e sem necessidade de certas pessoas envolvidas do governo e da empresa, muito de nosso prejuizo nos seria poupado.

GHITNICK disse...

Quem não comprou/vendeu neste período, não tem prejuízos. Toda essa historia é bastante natural, pelos interesses que estão envolvidos, deverá ser a maior operação do gênero de todos os tempos, no mundo. Mais uma vez, vale mais ter informação técnica adequada e pensar em prazos longos.

jtagarela disse...

professor,

sobre usim5, s e r?

obrigado

GHITNICK disse...

Suporte nessa faixa em torno de 45, resistencia entre 50 e 51.

jtagarela disse...

obrigado professor

Arquivo do blog

Counter