Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Abertura

Sem maiores novidades no noticiário, os mercados acabaram retomando ontem o pessimismo da semana anterior e uma das consequências foi uma nova valorização do yen entre as moedas, apesar dos atuais esforços ao contrário do governo japonês. O efeito foi devastador no mercado japonês, com o Nikkei225 caindo 3,55% (no restante da Ásia, o impacto foi muito menor). Por tabela, vão acompanhando a queda até o momento, o Stoxx50 europeu (-1%) e o futuro do S&P500 nos Estados Unidos (-0,4%). Os juros voltaram a ceder no open market e as comodities ainda não mostram alterações importantes. Por aqui, a Bovespa teve volume mínimo e mesmo com algum equilíbrio operacional das corretoras internacionais (saldo vendedor de –R$ 71 MM), terminou com forte baixa nos principais papéis. No aluguel de ações, redução em PETR4 e aumento em VALE5. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +16 para +17 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -144 para -137 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Outubro do índice opera em baixa de 0,4%, com volume de 2,7 mil contratos negociados.

2 comentários:

Guanabara disse...

Já estamos praticamente em setembro. Num levantamento que fiz, este ano está sendo o de menor oscilação (entre mínima e máxima), desde o início do Plano Real até agora. São 20%. O pior ano, até então, tinha sido o de 2006, com 40%.

GHITNICK disse...

É verdade, mas tudo isso está de acordo com o cenário de Ondas que venho adotando, a partir de 1992.

Arquivo do blog

Counter