Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Verdades e Mentiras da Bolsa

EDIÇÃO 500: Aguardo sugestões para matérias especiais para essa próxima edição...

5 comentários:

Icelandman disse...

Caro Jayme

Sugestões:
1-A evolução da participação dos investidores (pessoas físicas, investidores estrangeiros, cias. nacionais) no mercado de ação ao longo dos últimos anos. Como tais participações variaram ao longo das crises? As pessoas físicas tendem a a comprar/vender em momentos diversos dos estrangeiros?Há uma influência (de)crescente das corretoras internacionais no mercado nacional durante as crises e recuperações?

2-Crises e recuperações: como foi a recuperação do lucro (ou preço dos papéis - em termos de tempo - meses, semanas)dos principais setores (commodities, consumo, bancos)ao longo da últimas crises (subprime, bolha da internet, tigres asiáticos, moratória da Rússia e do México)?

São apenas sugestões, talvez temas muito grandes para uma única edição.

Ronaldo

GHITNICK disse...

Anotado, obrigado.

dOc disse...

Que tal uma comparação do desempenho da bovespa vs dolar vs poupança vs CDI vs ouro neste período? Parabéns pelo trabalho.

Unknown disse...

Jayme, primeiramente parabens pelo excelente trabalho, leitura obrigatoria para todos os que buscam informação de qualidade e sem interesses além do simples prazer de divulgar melhores práticas na gestão financeira em mercado de capitais. Como sugestão deixo um pedido para demonstrar um gráfico de longo prazo para o Dow Jones, com a contagem em andamento das ondas de Elliott, tal como já no clássico gráfico que você contrói para o Ibovespa. Grande abraço. Daniel Bastos

GHITNICK disse...

Anotado, obrigado a todos.

Arquivo do blog

Counter