Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Abertura

No feriado americano, por falta de pretexto, foram inventar “novas preocupações” com a situação europeia (Portugal, Irlanda, Grécia) e os mercados estiveram em baixa considerável, com o dólar enfraquecendo bastante; isso atingiu o Japão ainda hoje, pois o Nikkei225 ainda caiu 2,18%. Entretanto, uma venda muito bem sucedida de títulos portugueses de 3 anos afasta agora os falsos rumores e os mercados vão reagindo: o Stoxx50 europeu vai subindo 0,6% e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, cerca de 0,4%, até o momento. O dólar reage também, o que não está impedindo um novo topo histórico para o ouro. Por aqui, a Bovespa operou em ligeira alta na segunda-feira, com volume mínimo; houve pequeno saldo comprador das corretoras internacionais (+R$ 12 MM). No aluguel de ações, posições (altas...), inalteradas. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +17 para +20 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -114 para -109 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Outubro do índice opera em baixa de 0,7%, com 2,6 mil contratos negociados, refletindo as fortes perdas dos ADRs brasileiros ontem, em New York.

6 comentários:

spaini disse...

Prof, bom dia

Como previsto, a turma da derrubada voltou com força na PETR hoje. O sr. tem alguma opinião sobre o preço que deverão fixar?

GHITNICK disse...

O preço será fixado apenas pela demanda dos investidores institucionais; imagino que saia em torno dos R$ 25,00 mas apenas por palpite.

necavila disse...

O Sr. como sempre estava certo , subestimei o poderio dos bears em pbr. Mas me diga Prof, qual o pretesto pra essa derrubada toda de hj?

GHITNICK disse...

Durante uns dias, houve uma demanda extra por conta dos que achavam que era preciso comprar até o dia 6, para ter posição garantida no dia 10, inclusive exerceram opções que só venceriam em novembro, pediram ações alugadas de volta etc....Ontem, com a queda em NY, houve forte oferta, que está sendo ajustada hoje.

necavila disse...

E a Vale Prof. ela anda pressionada a alguns dias , alguma novidade?

GHITNICK disse...

Há uma noticia de redução de preços no trimestre, nao ficou claro se neste mesmo ou no próximo..

Arquivo do blog

Counter