Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Abertura

A relativa fraqueza dos mercados ontem está sendo revertida hoje, começando pelo Japão, onde o governo reduziu os juros para praticamente zero e anunciou outros estímulos e o Nikkei225 subiu 1,47%; na Europa, o Stoxx50 está ganhando 0,7% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera em alta de 0,4%, até o momento. Os juros seguem em baixa no open market e isso vai mantendo o dólar mais fraco entre as moedas, levando a ajustes positivos nas comodities. Por aqui, a Bovespa teve alta, ao contrário dos mercados externos, com movimento bem menor, mas ainda com saldo comprador das corretoras internacionais (+ 208 MM). No aluguel de ações, continua o de Petrobrás baixando e o de Vale aumentando um pouco. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +45 para + 51 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -125 para -130 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Outubro do índice opera em alta de 0,8%, com volume de 5,5 mil contratos negociados.

8 comentários:

necavila disse...

A petrobras nao tem jeito.... mesmo sem as desculpas de capitalizacao etc nao para de cair!

Pedro Leite disse...

O responsável de tudo é o Dolar...neste patamar não tem como ir com força as cotações, a ADR vale subindo 2% e por aqui 0,5%, assim fica fácil p/ quem pode comer dos dois lados...

necavila disse...

Na verdade o caso da petrobras é outro.. afinal os bancos tem adrs tbm e estao de vento em popa!

Oh caso da petrobras é q pra uma empresa q promete dobrar a producao ate 2014 aparecer com alta de .7% chega a ser ridiculo!
Oh unico driver q pode fazer a petrobras subir é a producao, mas com esses numeros ai é so sentar e chorar mesmo...p q vai chover corte de recomendacoes! hj o itau soltou um, e agora que acaba o perido de silencio vai ser uma enxurrada de relatorios negativos!

GHITNICK disse...

O relatório do Itau, que ensejou a especulação de baixa, é ridículo, ainda reduz a recomendação sobre a empresa por conta...da capitalização ! O mercado aproveita, faz enormes giros e o Itau é destaque na compra !

necavila disse...

E sobre a evolução da produção Prof. nao é meio decepcionante?

GHITNICK disse...

Está dentro do programado; o problema da Petrobras não está nos fundamentos, é uma moda negativa, como vimos hoje.

Carlos B. disse...

Prof.,
o Sr. acredita que o segundo turno inesperado nas últimas semanas também sirva de pretexto para a turma da baixa na Petrobrás ?
Obrigado,
Carlos B.

GHITNICK disse...

Qualquer coisa serve, o aspecto político por vezes pesa.

Arquivo do blog

Counter