Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Abertura

Depois de um dia forte, em que os mercados repercutiram medidas de aumento de liquidez em todo o mundo, que nem são tão desejáveis, provocando demanda por toda a espécie de ativos, hoje vai sendo um dia de consolidação: no Japão, mesmo com o yen se fortalecendo, o Nuikkei225 ganhou 1,81%, enquanto na Europa, o Stoxx50 está subindo 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera em estabilidade, começando a se acomodar, até agora. O dólar segue mais fraco, pois o juros caíram ainda mais no ,open market e as comodities vão mantendo seu ganhos. Por aqui, a Bovespa teve nova alta, com movimento médio e mais um grande saldo comprador das corretoras internacionais (+ 561 MM). No aluguel de ações, a mesma coisa: o de Petrobrás baixando e o de Vale aumentando um pouco. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +51 para + 59 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -130 para -141 mil contratos. No pregão, o futuro Outubro do índice opera em baixa de 0,2%, com volume de 8,5 mil contratos negociados.

8 comentários:

Pedro Leite disse...

Bom dia!!!!
Choradeira de comprado em Petr4 é triste!!! Prof a diferença em relação a Vale5 foi RS1,00, foi p/ RS10,00 agora em RS 21,00 Pelo jeito a miopia é mundial, a PETROBRAS hj esta servindo como uma verdadeira aula de comportamento humano...Apesar de ser situações um pouco diferentes os chineses pagam 15 e PETR4 paga 8,51 e histeria coletiva diz que ainda é um péssimo negócio..percebo que as ADR c/ mais dificuldade de acompanhar as ações na queda......

Unknown disse...

Bom dia Professor.

Novamente sobre Petrobras, ando percebendo que os vendidos no indice estao batendo nela com força. Com o indice vencendo na semana que vem (dia 13), é possivel afirmar que os ursos estao na petrobras (mais facil de ser manipulada com tanta asneiras pessimistas) e os touros na Vale, que sem muitos fundamentos já esta subindo a 14 dias sem parar?

Abraços!

GHITNICK disse...

O spread entre Vale e Petro tem que ajustar, entre outras coisas o fato de haver mais 48% de ações da Petro em circulação.

Quanto a ursos e touros, nos últimos dias um papel sobe e o outro cai, mas o que cai está com o aluguel de ações em queda e o que sobre, está com o aluguel em alta. Há quem jure que a nova campanha contra a Petro tem por objetivo o segundo turno...

Unknown disse...

Jaime, mas pelo relatorio que tenho aqui, a quantidade de contratos de aluguel em petro caiu ontem, mas o volume financeiro quase que dobrou.
Pedro, concordo com você. Esta havendo uma miopia intencional e internacional no mercado.

Lembro de uma frase: "Uma mentira tem que ser contada 100 vezes ate que se torne verdadeira"
Se fossemos olhar para "os pares" de Vale, diria que ela esta cara e no entanto, ela sobe sem parar.

Unknown disse...

Complementando sobre o saldo dos alugueis, isto vem ocorrendo já algum tempo aumento/diminuição da quantidade de contratos divergente com aumento/diminuição do volumune financeiro.

leocardoso disse...

Pelo que entendi, o Sr está confiente qto a Petr, mas permanece a ideia da continuação da 2 perna de baixa.
Não seria antagonismo a Petr subir num cenario geral de baixa, sendo que nem com alta ela tem acopanhado??grato

GHITNICK disse...

Se a quantidade alugada diminuiu (e o preço em Bolsa caiu...), não é possível que tenha aumentado o volume financeiro alugado. Penso na Petro e no mercado sempre a medio e longo prazo, e acho possivel que ela suba mesmo com a maioria dos outros ativos em baixa.

Quanto à Vale, repercute a alta das comodities em geral, aparentemente.

necavila disse...

É a coisa ta feia...Mta gente falando q virou mico!!! o ultimo que sair apague a luz!

Arquivo do blog

Counter