Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Abertura

Maiores reservas internacionais da China, confiança em que o Fed seguirá estimulando a economia americana e um início muito favorável da temporada de resultados trimestrais estão animando os mercados hoje: os juros subiram bem no open market, mas o dólar ainda não reagiu entre as moedas, mantendo ajustes positivos nas comodities. No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,16% (depois de forte baixa ontem...), na Europa, o nStoxx50 está com forte alta de 2% e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, está subindo 0,8%, até agora. Por aqui, depois de um dia enforcado pelo feriado, em que o volume foi pequeno, as corretoras internacionais tiveram o 15º saldo comprador ( de +R$ 141 MM). No aluguel de ações, o de Petrobrás segue baixando e o de Vale estacionou. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de + 57 para +56 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -157 para -156 mil contratos. No pregão, o futuro Outubro do índice opera em alta de 0,8%, com volume de 4,9 mil contratos negociados.

7 comentários:

Lentes de Contato Dr Lazaro disse...

Muito elucidativa a resposta que me destes sobre Petr e a bolha no comentário do dia 11.Gostei
Obrigado

Lentes de Contato Dr Lazaro disse...

Jayme
vc concorda de que haja uma bolha especulativa no setor imobiliário por conta de expectativas da Copa de 2014 e Olimpiadas de 2016?

GHITNICK disse...

Mais ou menos: alguns bairros do Rio estão se valorizando por conta dos eventos esportivos, do pré sal e das Unidades de Pacificação nas favelas.

Lentes de Contato Dr Lazaro disse...

Pois bem, Jayme,
pergunto porque aqui em Santa Maria -RS os imóveis simplesmente dobraram de preço.Em Porto Alegre
quase isso.Veja que não parece estar circunscrito só no Rio.

GHITNICK disse...

Tudo bem, mas a causa deve ser local, pois a liquidez no Brasil não cresceu como lá fora.

Guanabara disse...

Boa tarde, professor.

Estamos próximos do topo do ano (71.900), porém os indicadores estâo esticados tanto no diário quanto no semanal.

Haverá força para romper?

Em tempo, como está o IFR para o gráfico dolarizado?

Grato.

GHITNICK disse...

Por enquanto, estamos indo para o 16º dia seguido de forte saldo comprador das corretoras internacionais, o que é muita força compradora.

O IFR do semanal dolarizado está em 73.

Arquivo do blog

Counter