Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Abertura

O mês começa ainda com ansiedades em relação à próxima divulgação dos caminhos da política monetária americana, com reflexos em decisões imediatas de Bancos Centrais de outros países. O dólar segue fraco e o destaque de alta entre as comodities é o ouro. No Japão, o Nikkei225 perdeu 0,52%, na Europa ( Stoxx50) as ações operam em estabilidade e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 0,3%, até agora. Por aqui, a Bovespa terminou o mês com leve alta, com volume acima da média e saldo comprador das corretoras internacionais ( + R$ 80 MM). No aluguel de ações, continua subindo o de PETR4 e diminuindo o de VALE5. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de + 31 para +34 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -114 para -105 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro do índice opera em alta de 0,6%, com volume de 5,7 mil contratos negociados.

7 comentários:

Unknown disse...

Olá Jaime, bom dia!

O que esperar de Petro ate dezembro passada as eleições?

GHITNICK disse...

Em prazos curtos, pode-se esperar qualquer coisa; mais adiante, a recuepração devera estar em marcha.

Unknown disse...

Jaime, so mais uma duvida.
Um tempo atrás você postou no seu relatorio semanal que Petro teria direito aos outros poços e gratuitamente, correto?

Isso se refere por exemplo aos 30% do campo de Libra?

Pergunto porque tem analista do mercado dizendo que não sabe se ela terá que pagar pelos 30%. E estou achando incrivel como uma informação importante como esta eles dizem desconhecer.

Grata!

GHITNICK disse...

O que digo é que, se aprovado o projeto do regime de partilha, a Petrobras tem o direito de participar em todas as explorações do pré sal como operadora, sozinha ou em consorcio (com minimo de 30%0. Esse direito (que no caso de Libra, pode se referir a 5 bilhões de barris, que foram avaliados na capitalização em R$ 74 bilhoes) lhe foi atribuido de graça. Os consorcios podem ter encargos etc., mas o direito em si ela ganhou de graça, e é muito valioso.

Martim disse...

Professor,
Nao vai haver a parcial dos estrangeiros hoje?

GHITNICK disse...

Movimento fraco, uma geral no final.

Unknown disse...

Obrigada Professor!

Arquivo do blog

Counter