Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Abertura

O encontro do G20 e novos problemas com a Irlanda seguem intranquilizando os mercados: o euro enfraqueceu, algumas comodities vão repicando (cobre, ouro, petróleo) e as ações mostram hesitações: o Nikkei225 ganhou 0,31% , enquanto o Stoxx50 europeu e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, vão perdendo 0,5%, até agora. Por aqui, a Bovespa operou em estabilidade, com volume acima da média e grande saldo vendedor das corretoras internacionais ( - R$ 408 MM). No aluguel de ações, os níveis diminuíram em geral. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de + 41 para +38 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -95 para -78 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro do índice opera em baixa de 0,4%, com volume fraco de 2,4 mil contratos negociados.

4 comentários:

renato disse...

Bom dia, jayme...

Gostaria de discutir sobre dois temas, poderia me ajudar a melhor os ocorridos e seus efeitos -se houver- nas açÕes das empresas envolvidas ?

1. Banco panamericano, consultorias q não conseguem auditar, e banco do brasil q contrata auditores multinacionais por R$90 mi/ano qdo o normal seriam umas dezenas de milhões de reais'

2. Sobre a ELPL e a LIGT frente essa "revisão tarifária" (WACC ?!) Empresas boas pagadoras de dividendos, receita constante, etc... mas que se veem um tanto quanto enroladas por causa disso.

Muito obrigado !

GHITNICK disse...

Ë uma historia ainda confusa e realmente muita coisa treá quwe ser explicada (Panamericano).

A revisão tarifária reduz um pouco a margem das distribuidoras, nada de mais, alguns aumentaram um pouco o acontecimento.

Martim disse...

Professor,
estrangeiros continuam na venda?

GHITNICK disse...

O movimento está pequeno e equilibrado.

Arquivo do blog

Counter