Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Abertura

Em clima de festas e volume reduzido, os mercados flutuam hoje sem grandes alterações: no Japão, o Nikkei225 recuou 0,23%, na Europa ( Stoxx50) e nos Estados Unidos( futuro do S&P500), os índices operam em estabilidade, até agora. Entre moedas e comodities, o destaque é de novo o petróleo, superando a faixa de US$ 90/barril (WTI), talvez por estar sendo considerado “atrasado” em relação à maioria dos ativos... Por aqui, a Bovespa teve um dia de repique, com volume acima da média e equilíbrio das corretoras internacionais ( saldo comprador + R$ 33 MM). No aluguel de ações, ainda aumentou o saldo em PETR4. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -5 mil para -3 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de – 47 para -36 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em baixa de 0,2% e volume de 1,9 mil contratos.

8 comentários:

necavila disse...

Prof. O q explica nosso desempenho tao pior que o desempenho das bolsas da europa e dos eua?

GHITNICK disse...

Não há motivo para isso, mas os estrangeiros parecem estar menos animados ultimamente, operacionalmente falando (já que continuam nos elogiando em seus relatórios...).

necavila disse...

E a petro, parece que vai realmente fechar o ano na casa dos 25,xx fico impressionado como o Itau tem forca, desde a capitalizacao vendendo sem piedade o papel!!

GHITNICK disse...

O Itau já passou a recomendar o papel, essa venda permanente seria de investidores estrangeiros...

necavila disse...

P q eles estariam tao fortemente na venda do papel?

GHITNICK disse...

Aparentemente, tudo em Petro é giro, senão já teria perdido os 24...Aws vezes, vendem por uma corretora e compram por outra.

necavila disse...

ariaqual o possivel interesse pra esse giro na sua opiniao?

GHITNICK disse...

Impossivel saber: no mínimo, faturar corretagens, ganhar pequenas diferenças em volumes grandes, planejamento fiscal etc.

Arquivo do blog

Counter