Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Abertura

Entre eventos políticos, estatísticas econômicas e resultados de empresas, os mercados seguem relativamente firmes: no Japão, o Nikkei225 subiu 1,08%, na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera em alta de 0,1%, até o momento. O dólar segue melhorando e as comodities estão com uma maioria de ajustes negativos. Por aqui, a Bovespa revê mínima alta, com volume acima da média e levíssimo saldo comprador das corretoras internacionais (+ R$ 6 MM). No aluguel de ações, aumentaram os saldos em Petrobrás on. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de - 33 mil para – 34 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de – 93 mil para -107 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em alta de 0,2%, com volume de apenas 1,3 mil contratos.

6 comentários:

Guanabara disse...

Boa tarde, professor.

Será que o motivo do resultado ruim de nossa bolsa está nos investidores institucionais e individuais? Será as férias de verão?

Pois não vejo pressão sobre o dólar (saída de recursos), nem expressivas vendas por parte dos estrangeiros.

GHITNICK disse...

Os vendedores em janeiro, por exemplo, foram os institucionais e as instituições financeiras, mas os saldos foram apenas moderados, como os dos compradores.

Estamos há meses numa faixa estreita de mercado, perto do topo, quando tecnicamente já deveria ter ocorrido uma perna de baixa mais nítida, e de repente vamos ficar nisso mesmo.

necavila disse...

O q mais me causa estranhesa é nao compartilharmos a baixa com NY q segue rumo ao topo!

GHITNICK disse...

Há um descolamento de novembro para cá, entre o Ibovespa e os índices americanos, mas isso acontece, é bem mais comum do que se pensa.

spaini disse...

Boa tarde Prof,
Teria alguma opinião sobre a queda mais acentuada dos bancos e imobiliárias ou seria apenas um ajuste por conta de um melhor desempenho em 2010 ?
Grato.

GHITNICK disse...

Não enxergo qualquer padrão nas vendas atuais, as carteiras parecem estar sendo revistas.

Arquivo do blog

Counter