Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Futuro do Ibovespa


O índice teve um dia de forte baixa, do começo ao fim, negociando 94 mil contratos. Os indicadores cairam menos, abrindo nova divergência altista. Mercado indefinido.

4 comentários:

necavila disse...

Professor e o pior de tudo é que o Nyse nao parou de subir.... quando cair ai sim veremos o derramamento de sangue.. qual é a projeção dessa queda? 47k?

GHITNICK disse...

Se estamos descolados agora, poderemos estar também em outras situações.

A projeção imediata é feita com a largura da congestão em que estamos há algum tempo, entre 72 e 62 mil, se for mesmo perdida, ou seja, recuando para a faixa de 52 mil.

Carlos B. disse...

Prof.,

Bom dia

O IFR no semanal do Ibov não está ficando baixo ?

Estive observando que no semanal o IFR está no mesmo patamar dos fundos de correção(um pouco abaixo dos 40).
Nos grandes fundos apenas( 2008, 2001, 1998) é que o IFR esteve na casa dos 20 ou até mesmo abaixo.

O Sr. acredita que o final da onda IV será sinalizado mais pelo IFR (na casa dos 20 ou um pouco acima em caso de divergência altista)do que pelo valor do índice em si ?

Obrigado,

Carlos B.

GHITNICK disse...

Sim, é bem possível, já que isso é o que tem acontecido, ainda que estejamos com 33 meses desta Onda IV e a média do Ciclo esteja em torno de 60 meses para cada Onda; imagino que ela possa ser mais curta e o tempo e O IFR semanal são pistas importantes.

Arquivo do blog

Counter