Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

Abertura

O repique iniciado ontem vai ganhando força, ainda que não haja novidades na situação do mundo árabe: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,89%; na Europa, o Stoxx50 vai subindo 1,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,9% até agora. As ,moedas estão na mesma, mas petróleo e metais preciosos estão com ajustes negativos. Por aqui, a Bovespa repicou também, com volume acima da média e saldo comprador das corretoras internacionais (+ R$ 347 MM). No aluguel de ações, aumentou mais um pouco o saldo em PETR4, diminuindo os demais. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de – 42 para -37 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de – 88 mil para -94 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em alta de 0,6%.

5 comentários:

renato disse...

Jayme.. bom dia!

Mais uma vez... a perguntinha que não quer calar: PETR.

Como na bolsa, tudo o que acontece tem por finalizade "ganhar dinheiro"... quais na sua opinião poderiam ser os interesses por detrás dessa "birra" com a PETR ? Raiva, pura e simplesmente, que não é.. concorda ? Alguém está ganhando dinheiro por detrás desse movimento / campanha... Eu nem especulo quem seja, pois não me interessa, mas que é injustificável sob o pto de vista técnico o preço da ação estar no patamar que está, é. Especialemente diante de um BRENT a $115/barril.

edna disse...

Hj não é só a PETROBRAS, o mercado todo tá meio travado...a propria vale tá no meio....acredito que seja tambem pelo feriadão que se aproxima......

GHITNICK disse...

A campanha contra a Petro visava evitar a aprovação do regime de partilha; passado isto, o que vemos é a inércia de algo artificial que adquiriu uma espécie de vida própria, como mania.

Quanto ao mercado, vale lembrar que, pelas minhas contas, estamos ainda numa Onda de correção, a Onda IV, é assim mesmo.

necavila disse...

mas nao é, todo mundo continua malhando a petrobras, o resultado a credit suisse monstrou um modelo la q botava a petrobras la embaixo no ranking das petroleiras, hj pasmem vi relatorio de um banco sugerindo diminuir exposicao a petrobras pelos problemas no oriente medio! "O BTG Pactual, por exemplo, preferiu retirar a Petrobras (PETR3, PETR4) da carteira para março, já que o banco não tem uma clara visão do que poderá ocorrer com os países árabes e com as cotações do petróleo, e por isso prefere não se expor ao setor. Fez parte dessa posição realização de lucros, já que a estatal teve desempenho positivo no último mês devido ao cenário de alta dos preços da commodity."

fala serio realizar que lucro? esse papel nao sai do lugar a seculos!
é dificil crer q a bolsa manipulada desses jeito possa ser considerada um investimento serio!

renato disse...

Pois é... "... estamos ainda numa Onda de correção, a Onda IV... "

Eu completo - no TOPO da perna de alta atual dentro dessa ona de correção, ou seja, tendencia de baixa à frente.

Arquivo do blog

Counter