Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Abertura

Os mercados vão se mantendo firmes, em geral, recebendo bem a decisão do Banco Central Europeu em aumentar ligeiramente os juros básicos: no Japão, o Nikkei225 já havia fechado com +0,07% e na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), os índices vão ganhando cerca de 0,2%, até o momento, novamente funcionando em igual ritmo. As moedas estão na mesma e há alguns ganhos entre as comodities, no café, no cacau e no algodão, enquanto os altos preços de petróleo e metais preciosos são sustentados. Por aqui, a Bovespa teve baixa, com volume na média e mais um saldo comprador das corretoras internacionais (+ R$ 151 MM), ontem liderado pela Citigroup. No aluguel de ações, seguem aumentando os saldos de Vale e diminuindo os de Petrobrás. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de – 8 mil para – 11 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de – 245 mil para -243 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em alta de 0,3%.

6 comentários:

edna disse...

Por um lado os lucros sobem em relação ao dolar, por outro fica difícil valorização das ações vinculadas as ADR's, o esforço para subir é muito maior que para cair. o dia já começou com 1% a menos...

GHITNICK disse...

Não há muito o que fazer, o dólar cai frente a quase todas as moedas, por efeito da injeção de recursos promovida pelo FED, programada até junho.

necavila disse...

Prof. Hj li a noticia de que a bolsa continua perdendo investidores, q ja voltamos a casa dos 590 mil....

mas nao é de se estranhar nao é mesmo? vendo como esse governo trata os investidores, como se fossemos jogadores de cassino, sem o menor respeito ou cuidado, metem a mao nas maiores empresas desse pais como se nos os investidores devessemos alguma coisa pra esse governo q so faz meter a mao no nosso bolso!

GHITNICK disse...

Os governos sempre foram ineficientes, a perda de investidores deve estar ligada ao movimento lateral das cotações. Como sempre, o problema está na educação.

Guanabara disse...

Dinheiro da educação que se perde nas trezentas mil reformas já feitas no Maracanã (e que a Fifa vai criar novo caso para depois de 2016).

GHITNICK disse...

O dinheiro se perde por muitos lugares, mas continuamos mantendo o mesmo sistema e o mesmo tipo de pessoas.

Arquivo do blog

Counter