Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

Abertura

Uma segunda réplica de choque no Japão traz novos temores em relação à situação nuclear e isso vai enfraquecendo os mercados: no Japão, o Nikkei225 caiu 1,69%, na Europa, o Stoxx50 vai caindo 0,8% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai perdendo 0,5%, até o momento. Moedas e comodities estão relativamente estáveis. Por aqui, a Bovespa teve nova baixa, com volume pouco abaixo da média e pequeno saldo vendedor das corretoras internacionais (- R$ 18 MM) No aluguel de ações, os saldos ficaram mais ou menos na mesma. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de – 20 mil para – 24 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de – 249 mil para -227 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 0,6%.

7 comentários:

antonio disse...

ah petrobras nao subiu nem perto do que o petroleo subiu agora desaba junto com ele! parece piada!

GHITNICK disse...

A excepcional pressão de venda pode ter tido a ajuda dum mau humor global, mas certamente tem a ver com o vencimento do futuro e opções sobre o índice, além das opções sobre ações também.

antonio disse...

ah professor esta mto dificil se manter firme nos investimentos em bolsa, pra investidores de petrobras sao 4 longos anos de prejuizo, essa empresa ja nao é nem sombra do q foi um dia...O PT e sua corja conseguiu afunda-la. Estou pensando seriamente em engrossar a lista dos pessoas fisicas que abandonaram o cassinao.

GHITNICK disse...

Abaixo, a rentabilidade da PETR4, ano a ano, de 2010 para 2000. Não parece tão ruim:
-21,99%
51,04%
-43,40%
73,51%
31,49%
51,41%
31,13%
73,04%
-3,56%
19,64%
1,31%

antonio disse...

O Sr tem a rentabilidade da renda fixa de 2000 - 2010?

bozo disse...

Olhando os gráficos semanais, me parece bem clara a hipótese de uma onda 4 se desenvolvendo, o mercado fazendo uma congestão correção lateral de grande amplitude. Em alguns papéis a figura de um triângulo, em outros de um triângulo ascendente me parece estar sendo desenhada. O que o sr. acha¿ o mercado me parece se comportando como em uma congestão no prazo maior, especialmente se analisarmos as internas.

GHITNICK disse...

Não tenho a série em CDB, mas não creio que se comporte melhor que a PETR4.

Sim, como está no artigo desta semana em Verdades&Mentiras, a Onda IV está com 32 meses e a média das Ondas anda em 60 meses, mas a segunda perna de baixa tradicional parece estar se esgotando nessa congestao que vem desde 2009, numa faixa relativamente estreita.

Arquivo do blog

Counter