Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Abertura

O dólar volta a se desvalorizar entre as moedas, após um rápido repique ontem , mas a maioria das comodities não consegue melhorias com isso, dando a impressão de que o público teme um ajuste na liquidez mundial possa trazer um fim às grandes especulações nesses mercados. Esse temor produziu baixas na Ásia (no Japão, feriado até sexta) e seguem fracos ainda os índices na Europa (Stoxx50 -0,5%) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500 – 0,2%), até o momento. Por aqui, a Bovespa acentuou sua baixa, com volume na média e saldo vendedor das corretoras internacionais (- R$ 162 MM). No aluguel de ações, os saldos de Petrobrás subiram de novo. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de – 68 para -78 mil contratos, um novo aumento considerável. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de – 111 mil para -101 mil contratos, sugerindo expectativas de fuga de capital do país, já que o dólar segue fraco lá fora... No pré pregão, o futuro junho opera em alta de 0,3%, depois de fechar ontem em região de sobrevenda técnica.

4 comentários:

Guanabara disse...

Boa tarde, professor.
Assumindo-se que o dia 29 de maio de 2008 foi o dia do topo histórico do Ibovespa, já estamos com 35 meses desde o início da suposta onda IV.
Será que dessa vez vai ter início a segunda perna de baixa?
Grato.

GHITNICK disse...

Tudo indica que a segunda perna já tenha começado em 4/11/2010 (73.103)e possa terminar neste ano ainda.

edna disse...

Boa tarde Prof, Mercado como um todo bem sobre vendido, Petrobras parece que cansou da queda, vale em cima de um balanço, o que é consenso s/ o balanço?

GHITNICK disse...

A maioria espera um resultado igual ao do 4º tri de 2010, cerca de R$ 10 bi, eu até acho que pode ser algo melhor que isso.

Arquivo do blog

Counter