Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Abertura

O dólar segue ganhando vs o euro e hoje ganha um pouco também vs o yen, mas as comodities seguem com ajustes negativos, em sua maioria. As Bolsas, ontem assustadas, tentam digerir esses fatos: no Japão, voltando de longo feriado, o Nikkei225 caiu 1,45%, mas houve altas na Ásia; na Europa, o Stoxx50 está perdendo 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 até vai ganhando 0,2%, até o momento. Por aqui, a Bovespa teve perda menor, depois de operar quase todo o pregão em alta, com volume acima da média e saldo vendedor das corretoras internacionais (- R$ 96 MM). No aluguel de ações, os saldos de PETR4 aumentaram um pouco. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de – 77 para -83 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de – 756 mil para -60 mil contratos. No pré pregão, o futuro junho opera em alta de 0,2%, com o mercado tecnicamente sobrevendido.

7 comentários:

GHITNICK disse...

Como comentado ontem, o resultado da Vale veio bem acima das previsões.

antonio disse...

Quanto anda o P/l da Vale?

antonio disse...

acho q ultimamente com esse mercado louco q vemos nao da pra olhar o valor das acoes, mas os resultados das empresas em q investimos... p q a cotacao nao reflete o q a empresa vale. E ficar olhando as cotacoes chega a ser um alto-flagelo pra quem tem a estrategia de investir a longuissimo prazo. entao com papeis iguais aos da vale petrobras e etc, é aguardar a cada 3 meses olhar os belos resultados e nem olhar cotacoes ou comentarios de pseudo analistas, que na verdade emitem a opiniao que mais interessa aos bancos q trabalham.

antonio disse...

me refiro ao comentario do barclays q olhei por cima ja vendo o quao razo e parcial ele é. Claramente a opiniao q interessa a instituicao q o analista trabalha. se o resultado viesse 15bb, 20bb, 30bb ainda sim falaria q veio abaixo do projetado..

GHITNICK disse...

Anualizando o primeiro trimestre, teriamos cerca de R$ 8,50/a de lucro e o P/L estaria em apenas 5 e poucas vezes. A fase do Ciclo é de correção, então é normal que boas notícias sejam subavaliadas e vice-versa. São as flutuações do humor coletivo.

antonio disse...

Ja da pra ter alguma ideia do lucro da Petrobras?

GHITNICK disse...

Esperam entre 9 e 10 bilhões, mas creio que também pode vir algo a mais do que isso.

Arquivo do blog

Counter