Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Abertura

Mais uma semana que começa com o setor financeiro europeu puxando baixas nos índices locais (Stoxx50 – 1,5%), uma vez que nada de novo ocorreu no fim de semana, quando sempre se esperam soluções...No Japão, outro feriado, mas houve baixas moderadas em toda a Ásia. Nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera em estabilidade, os juros recuaram no open market e o euro perdeu vs o dólar. Nas comodities, destaque para novos recordes do ouro e predomínio de ajustes negativos. Por aqui, a Bovespa teve pequena baixa na sexta-feira, com volume abaixo da média e enorme saldo vendedor das corretoras internacionais (- R$ 395 MM). No aluguel de ações, os saldos aumentaram. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -92 para -101 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de -61 para -53 mil contratos. No pré pregão, o futuro Agosto opera em baixa de 0,8%.

Um comentário:

GHITNICK disse...

Esqueci de lembrar que hoje é o vencimento de opções de julho; com a baixa, os exercícios devem ser pequenos. Por ser mais barato (juros), mais amplo, ainda que menos flexível, o mercado de termo tem crescido bastante nos últimos tempos, em proporção.

Arquivo do blog

Counter