Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Futuro do Ibovespa


O índice abriu com considerável gap para baixo, imediatamente coberto; depois desse esforço, houve nova acomodação, o fechamento sendo negativo. O volume foi de 62 mil contratos e os indicadores passaram o dia todo abaixo de suas médias móveis. Mercado indefinido.

4 comentários:

Anônimo disse...

Professor,


Seguindo a Teoria de Dow, estaria correta a análise de que o Ibovespa encontra-se muito próximo do fim do período corretivo, cuja sequência seria uma longa perna de alta?

Grosso modo, se minha impressão estiver correta, tal situação de reversão ocorre em bem pouco tempo (algo em torno dos próximos 30 dias).


Abraço e obrigado pela atenção.

GHITNICK disse...

A Teoria de Dow é muito ampla, seria preciso saber que regras dela apoiariam essa análise ou essa impressão.

Pela contagem de Ondas que faço, seguindo Elliott, a Onda IV atual será seguida por uma Onda V de alta, mas não há sinal claro de que isso ocorra em torno de 30 dias.

WR disse...

Seguindo estes comentários...

É possível estimar, prof., a que prazo (em dias/meses) estaríamos do início da Onda V, de acordo com sua contagem?

GHITNICK disse...

As Ondas têm tido duração média de 60 meses; a Onda IV está completando 38 meses e há sinais técnicos que de possa vir a ser um pouco mais curta do que a média, mas é quase impossível determinar uma época certa para a reversão.

Arquivo do blog

Counter