Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Abertura

Com a declaração conjunta das autoridades monetárias internacionais, unidas para amenizar a crise financeira, os mercados firmaram ontem e tentam consolidar os ganhos hoje. No Japão, o Nikkei225 ganhou 2,25% com grande volume. Na Europa, o Stoxx50 das blue chips vai para mais um dia de alta, subindo até agora 0,8% e nos Estados Unidos, o setor de tecnologia puxa alguma acomodação e o futuro do S&P500 está perdendo 0,5%, até o momento. As moedas estão como ontem e as comodities dividem ajustes positivos e negativos. Por aqui, a Bovespa terminou com alta modesta, com volume abaixo da média e pequeno saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações, os saldos voltaram a subir, ligeiramente. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -52 para -60 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de +37 para +39 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro opera em baixa de 0,2%.

6 comentários:

antonio disse...

Professor as casas continuam a nao recomendar a petrobras, o meu banco mesmo, apesar de recomendar na carteira recomendada do mes, os analistas nao recomendam nem pra longo prazo, ontem no chat quando um investidor perguntou o q faria ja q estava com 50% de prejuizo na petrobras, falaram pra ele trocar pela OGX(eu achei um absurdo) e continuam batendo na mesma tecla de sempre "o investimento em refino que pouco rende", gostaria mto q o Sr explicasse mais sobre esse investimento em refino e o quao ruim ele é de fato para empresa.
Obrigado desde ja!

GHITNICK disse...

Sinceramente, não faço ideia do que seja: a Petrobras é uma empresa integrada, prospecta, descobre, extrai, transporta, refina e distribui no atacado e no varejo e lucra em todas as fases, proporcionalmente ( a produção ganha mais porque seu risco é maior...). Sempre foi assim e essa historia de refino ruim é recente, nunca ouvi falar a respeito.

antonio disse...

O Sr ja viu no seu tempo de mercado a petrobras sofrer uma crise de confianca como essa?

GHITNICK disse...

Sim, na década de 70 quando um poço muito esperado em Campos deu apenas água...

A crise de confiança atual, a rigor, é artificial, provocada por campanha difamatória; tende a desaparecer na medida em que a produção começar a crescer, a partir do final deste ano.

antonio disse...

Isso de refino ser tao ruim é uma coisa q tbm nao entra na minha cabeca, oras petroleo sem ser refinado nao serve pra muita coisa.

Seu maior valor esta depois do refino, entao ser o dono de toda a cadeia nao pode ser tao ruim nao é mesmo?

GHITNICK disse...

Isso mesmo. Sabedora da imensa força dos interesses que foram contrariados, a empresa também não faz força em sua comunicação. Poderia explicar, por exemplo, que ganhou de graça participação obrigatória em tudo que vier a ser feito no pré sal, pelo menos em 30%, além de ter ficado com o direito de ser a única operadora das explorações (também de graça).

Arquivo do blog

Counter