Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Abertura

Um acordo para a Europa saiu de madrugada e, quase tão irracionalmente como em seus temores, os mercados explodem em pânico de compras ou de recompras: no Japão, o Nikkei225 ainda teve tempo de subir 2,04%, na Europa, o Stoxx50 vai ganhando incríveis 5,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P5000 está subindo 2,4% ! O euro ganha espaço, naturalmente, e as comodities quase todas operam com ganhos; os juros sobem no open market, na medida em que há um retorno para renda variável. Por aqui, a Bovespa fechou com boa alta e volume abaixo da média, com mais um saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações, os saldos estacionaram. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -50 para -53 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de +56 para +51 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em forte alta de 3,1%.

3 comentários:

Pedro Leite disse...

Bom dia Prof!!
a posiçao vendida subiu de 50 para 500, tudo isto? pelo andar Petr4 esta com muita força e o mercado parece que não gostou muito do resultado da vale..

GHITNICK disse...

Obrigado por avisar: não são 503 e sim 5e mil contratso, já corrigi e lamento...O efeito cambial vai aparecer na Petro também e é bom o mercado se acostumar. Sobre a Vale, vejam comentário no Verdades e Mentiras do final de semana.

renato disse...

no meu entender, os investidores da VALE nem tomaram conhecimento dessa variacao do cambio e resultado abaixo das expectativas - vamos ver se vai ser 2 pesos e 2 medidas no caso da PETR; com certeza, os urubud de plantão nAo vao perdoar.

Arquivo do blog

Counter