Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VALE

O lucro trimestral sai hoje a noite e se espera algo entre 10 e 11 bilhões, que tem sido o resultado médio dos últimos quatro trimestres, a partir de 30 set 2010.

5 comentários:

renato disse...

Jayme, e essa discussão que surge a respeito da Petrobrás querer Cide para reforçar caixa ? Vai começar tudo de novo .... sendo que, lá fora,
já começaram a noticiar também a redução nos lucros devido ao cambio ...

GHITNICK disse...

O cambio variou no trimestre de 1,56 para 1,85 e pela nossa regra contábil, essa diferença será lançada em 30 de setembro, ainda que a dívida seja de longo prazo. Há ativos em moeda estrangeira e hedges para compensar, mas a variação negativa deverá ser grande. Todos sabem disso, o diretor financeiro anunciou isso e o papel está subindo, além de tudo porque o dólar já anda em 1,76. Essa historia da CIDE é uma defesa da Petrobras, afinal estão aumentando os royalties (para influir daqui a 20 anos...) e ela aproveita.

necavila disse...

Que porra esses numeros da Vale em... nem 8 bb

Assustadores.

necavila disse...

p q esse resultado tao ruim Prof.?

fico amaginando o que vira na petrobras....

GHITNICK disse...

A variação cambial foi grande, mas é algo transitório, como comentado acima: é um lançamento contábil que sequer afeta o caixa.

Arquivo do blog

Counter