Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Abertura

Após um dia um pouco mais calmo, os mercados voltam a buscar pretextos para nervosismos: na Ásia, foi uma ligeira e natural acomodação da demanda chinesa, sugerida por um indicador, que provocou baixas (Japão em feriado...); na Europa, são as mesmas dúvidas de sempre, os índices por lá começaram fracos e estão melhorando agora (St006Fx50 + 0,1%) e nos Estados Unidos, é a questão política quanto a medidas econômicas (futuro do S&P500 – 0,6%, até o momento). O dólar ganha entre as moedas, mas as comodities estão mais fracas, de modo geral. Por aqui, a Bovespa fechou com nova baixa moderada, com volume abaixo da média e grande saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações, de novo os saldos de Petrobrás diminuíram levemente e os saldos de Vale subiram um pouco. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice ficou ainda em -62 mil contratos. A posição dos não residentes no futuro de dólar passou de comprada em +2 para vendida em -1 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em baixa de 1,1%, de forma aparentemente exagerada.

8 comentários:

Pedro Leite disse...

Boa tarde!
Na matrtiz houve um periodo de alta enquanto aqui ficamos em queda agora as matriz cai e aqui temos uma reação exponencialmente maior na queda, fundamentos diferentes nas duas economias, e reações desproporcional, quanto ao chilique deste mercado, não seria por excesso de liquidez que esteja alimentando esta brincadeira?fora claro a falta de fiscalização...temos dindin sendo liberado praticamente a juros 0% e os efeitos praticos não aparecem visivelmente..

Pedro Leite disse...

Só completando mercado perigoso no curto prazo, hj mesmo ta com cara que vai dar uma sra meia volta...com jeito que se cansou de queda...

renato disse...

enquanto isso, pedro, o dolar só se fortalece diante do real (nos 1,80), mesmo sabendo-se que o deficit estadunidense já passa dos $15TRI e, até o final da década ... projeções falam em $30 TRI ... fora as impressões de papel-moeda gerando inflação nos próximos anos, etc e tal. E o Mantega e esse governo ainda querem justificar o nosso pífio 0,3% no TRIM como consequencia dessa "crise" birrática, como que de^vessêmos a nossas existencia às necessidades de consumo deles... ah, bom ! lamentável

Chumbo disse...

E o profeta do apocalipes Nouriel Roubini começou a falar....

Pedro Leite disse...

Hj acredito que tá mais facil ganhar dindin colocando governos contra as paredes que trabalhando, eh vergonhoso Países que se dizem o centro financeiro mundial colocados contra paredes por instituições sem credibilidade. O Brasil se prepare que a moeda tem 2 lados, Portugal esta tirando direitos dos trabalhadores em nome de uma crise..cada vez mais o mundo a beira de um conflito..

GHITNICK disse...

Há bastante exagero (proposital) no catastrofismo, como sempre. O retrospecto dos políticos e autoridades é péssimo, mas certamente não vão ficar impassíveis diante da situação que, em si, é menos grave do que parece, ainda que complicada.

renato disse...

e o dólar ... nos R$1.86 - ah, bom !!

renato disse...

esses governos aí dos PIiGS ... só cresceram pq lançaram no mercado títulos do tesouro (deles); aí, arrecadaram bilhoes d edolares e devolveram grnade parte senao tudo aos programas assistenciais socialsitas deles lá ... pouco deve-se ter investido em desenvolvimento, etc... resultado - quiseram resgatar os titulos lançando outros mais.. e o mercado disse.. NÃO ! Quebrou, ou estão quebrando, tudo !! Brasil (mantega).. que NÃO possui NENHUM titulo Europeu em carteira, e está endinheirado em dolar.. fica aí se fazendo de bobo - é só a copa e olimpiadas passar, que aí sim, crise chega aqui.

Arquivo do blog

Counter