Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Abertura

Para manter a tradição de surpresas na segunda-feira, os mercados desta vez estão em forte alta, depois de um fechamento melancólico da sexta-feira, por conta de alegados progressos nos entendimentos dos líderes europeus na solução da crise. No Japão, o Nikkei225 ganhou 1,56%, na Europa, o Stoxx50 dispara alta de 3,7% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 2,8%, até agora. O dólar cedeu um pouco entre as moedas, mas a maioria das comodities também opera em alta. Por aqui, a Bovespa fechou em baixa moderada, mais pronunciada em Vale e Petrobrás, com volume bem abaixo da média e pequeno saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações, os saldos recuaram. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -60 para -61 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de em -4 para -14 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em alta de 2,1%.

7 comentários:

renato disse...

Bom dia Jayme ... sobre a USIM - anunciam hoje a argentina Ternium, segunda maior siderúrgica da América Latina, anunciou ontem à noite a compra de 26% das ações ordinárias da Usiminas pertencentes aos grupos Votorantim e Camargo Corrêa. Se deixassem a bendita ação se movimentar em paz ... esses 6% de hoje iriam se repetir durtante um bom tempo, não ... ? (-rsr)

Aliás.. voltando ao tema dos estádios e sambodromos, o jornalista eocnomico sadenberg faz um excelente comentário na radio cbn a respeito (ouça aqui)

Pedro Leite disse...

Boa Tarde!
Prof faz tempo que não vejo diferença tão peq entre vale5 e vale3 (6.4%), tá lembrando Petr4, rsrs, caiu em desgosto? acho que nem petr4 chegou neste patamar com suas on...

GHITNICK disse...

Quanto à Usiminas, existem dúvidas quanto ao tag along, o fato relevante não mencionou o fato.

Quanto a Vale on/pna, realmente o spread não andava tão baixo desde 2003...Por outro lado, como a pna tem direito a voto limitado, um spread muito alto também era injustificado.

renato disse...

esse tag along, jayme ... dizem que as ON foram vendidas a RS$ 36,00/ação, uns 80% acima do preço de fechamento da sexta-feira. No mercado à vista, as ON ainda estão nos seus 18 reais... e as PN nos seus 11 reais... é normal isso ? Comprar diretamente e não se ver refletido no mercado ?

GHITNICK disse...

Sim, a oferta pública somente é exigida quando o adquirente acaba ficando com mais de 50% das ordinárias e no caso isso não aconteceu, salvo se houver prova de manobra para uma espécie de compra indireta do controle.

renato disse...

entendi - eu acho que foi uma aquisição benéfica ao acionista, já que vai abrir as portas tbém do mercado latino-americano p/ a usiminas, méxico, etc. o que seria refletido ns receitas, etc.. e dividendos. o que vc acha ?

GHITNICK disse...

Vamos aguardar as comunicações oficiais para ter ideia dos novos planos.

Arquivo do blog

Counter