Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Abertura

Numa estranha coincidência, assim que algum consenso vai aparecendo na Europa, uma dessas agencias de rating coloca todos os países de lá sob observação para possível downgrade, não se sabe se a serviço da especulação baixista ou de interesses políticos. Como sempre, apesar da desmoralização dessas agencias, há algum efeito de curtíssimo prazo: houve baixa geral na Ásia (no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,39%), mas na Europa, o Stoxx50 vai se recuperando de baixa inicial e perde agora apenas 0,2%, enquanto que nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 até vai ganhando 0,4%... Moedas e comodities estão indecisas, em expectativa, com pequenas oscilações. Por aqui, a Bovespa fechou ontem com forte alta, com volume abaixo da média e ainda um grande saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações, os saldos de PETR4 e VALE5 diminuíram levemente. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -49 para -55 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de -25 para apenas -5 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em alta de 0,25%.

6 comentários:

renato disse...

jayme, bom dia ... dificl acreditar mas aconteceu - Economia brasileira fica estagnada no 3º trimestre em relação ao anterior - pois, a rigor, não há nada interferindo na economia brasileira.

Pedro Leite disse...

Com o mair juros do mundo, quer o que?fora que a epoca do reajuste acima da inflaçao acabou, este ano, pelo menos no funcionalismo publico e isto alimenta a economia junto com os bolsas da vida...
e quem ajuda por lá na europa tambem vai junto (http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=523883 ) tá virando piada...

renato disse...

Aliás, projeções e torcida nunca deveriam se misturar, mas... somente em 2011, eis uma breve linha do tempo em relação ao PIB

em FEV: "Estamos conduzindo a economia para um patamar mais sustentável de crescimento, que é 5% ao ano"
Em AGO: Mantega reduz para 4% alta do PIB em 2011
em DEZ: O que posso dizer é que 3,8% não é mais alcançável, será alguma coisa neste patamar de 3,2%", afirmou Mantega

GHITNICK disse...

Em 12 meses, PIB cresce 3,7%

O PIB a preços de mercado acumulado nos quatro trimestres terminados no terceiro trimestre de 2011 cresceu 3,7% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores, resultado da elevação de 3,3% do valor adicionado a preços básicos e do aumento de 6,1% nos impostos sobre produtos. Dentre as atividades econômicas, os serviços cresceram 3,6%, a indústria, 2,9% e a agropecuária, 2,7%.

PIB cresce 3,2 % no acumulado em 2011 até setembro

O PIB a preços de mercado no acumulado em 2011 apresentou crescimento de 3,2%, em relação a igual período de 2010. Nesta base de comparação, o volume do valor adicionado dos serviços cresceu 3,2%, seguido pela agropecuária (2,8%) e pela indústria (2,3%).

renato disse...

Pois é, Pedro. E veja só, por exemplo, a leitura errada que fazem do momento atual da nossa economia ( PIB estagnado do Brasil repercute na imprensa internacional) - nào sabem distinguir entre má-gestão, ineficácia política, falta de reformas estruturais, etc. e... efeitos de crise internacional, que a rigor, nào nos afeta em nada.

renato disse...

-rsrsr comentário ao Mantega no Estadão, de um leitor (também) revoltado: "... O trouxa, o PIB estah caindo pois o Brasil estah importando ateh peixe congelado da China. Vah ao supermercado e olhe se nao acreditar. O peixe eh pescado no Alaska, vai para a China, eh congelado e embalado com rotulo em portugues e vem para cah 40% mais barato que o pescado aquih. Para voce isso eh normal? ..."

Arquivo do blog

Counter