Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Abertura

Boatos de que o encontro europeu terminaria em desastre acabaram derrubando os mercados ontem e os mercados asiáticos ainda hoje (no Japão, Nikkei225 -1,48%), mas nada disso se confirmou, já que se chegou a um acordo fiscal (afora poucos países que ainda usam moedas locais...). Assim, na Europa, o Stoxx50 vai repicando em 1,4% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai subindo 1%, até agora. O euro também vai repicando e as comodities aos poucos fazem o mesmo. Por aqui, a Bovespa desabou na parte da tarde, com pesadas manobras baixistas, um pouco revertidas no enorme leilão final; o volume acabou perto da média e houve moderado saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações, os saldos subiram. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -56 para -57 mil contratos. A posição dos não residentes no futuro de dólar passou de vendida em -1 para comprada em + 21 mil contratos, uma mudança súbita. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em alta de 0,6%.

5 comentários:

renato disse...

Boa tarde, jayme ... o mercado sempre foi muito bom e reconhecido por todos em se antecipar tanto às catastrofes quanto aos bons resultados. Para mim, já passa da hora de se reconhecer que a PETR está para aumentar a produção em 2012 em uns 25%, agregando aqueles 400 mil bpd aos seus atuais 2MM/dia, isso sem pré-sal - que é outra conversa. Essa ação deveria estar, no mínimo, nos seus 35-40, e não nesses 20-25 uma vez que o seu P/E de uns 6.5 está abiaxo da média geral de uns 9.5 das outras petrolíferas. Tá demais, essa campanha de "difamação".

Pedro Leite disse...

Já teve mais pesada, houve tempo que para ir além 2% era um inferno..

GHITNICK disse...

Realmente, parece que o purgatório está acabando...

Pedro Leite disse...

E um lembrete:
na prox semana os futuros vencem na matriz, acho que sexta...vai ser pesado..

renato disse...

olha ... com a VALE revendo as decisões da gestão passada (ex. devolução/venda/3a.zação navios gigantes), e diminuindo o preço da Ton do minério em uns US$30-40... se a PETR não voltar à sua "boa-forma" em 2012 c/ 400 mil bpd na produção :)

Arquivo do blog

Counter