Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Abertura

Declarações do Fed de que a economia americana vai melhorando, que os juros continuarão muito baixos até 2014 e que a inflação está controlada, interromperam, ontem, a acomodação dos mercados e isso continua hoje: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,39%, mas foi caso isolado na Ásia; na Europa, o Stoxx50 vai repicando 1,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai subindo 0,3%, até o momento. O dólar seguiu enfraquecendo e com isso, a maioria das comodities apresenta valorização. Por aqui, a Bovespa atingiu a sétima alta seguida, puxada pela Petrobrás, com volume acima da média e pequeno saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações, os saldos subiram levemente, salvo o de VALE5. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -20 para -22 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de +34 para +43 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em alta de 1,2%.

7 comentários:

renato disse...

Boa Tarde, jayme e demais companheiros - Tio Ben vem a público e declara que os EUA vão penar por pelo menos mais 2 anos (2014), inclusive, começou a falar em controle de metas de inflação (em 2% - ela virá !!), etc... quer dizer, não adianta querer investir lá pq não vai ser remunerado !Europa, também com problemas e os bancos com mais de 2TRI nos cofres sem saber o que fazer com eles... Japaão, com a corda no pescocó por pressões demográficas da população, dívida pública, e catastrofes naturais... Conclusão: só resta mesmo diversificar e investir nos BRICS. Eu creio que começaremos ver, de verdade, a entrada de capitais externos no ibov.

Sandro disse...

Prof. Jaime, poderia informar a quantas andam os "gringos" no pregão de hoje?

GHITNICK disse...

As corretoras internacionais estão mais para a compras, por cerca de R$ 50 MM; até o dia 21, segundo a Bovespa, o saldo comprador dos estrangeiros no mês já passa de R$ 5,3 BB.

necavila disse...

se a Vale tiver mesmo que pagar esse imposto absurdo (25 bb de dolares, vai ser um pega pra capar dos diabos em professor!

é ficar de olho pra saltar fora!

GHITNICK disse...

As decisões administrativas, como é o caso, raramente são em favor dos contribuintes, mas frequentemente são derrubadas na Justiça ou têm seu valor muito reduzido. Trata-se de uma matéria bem delicada, que afeta ainda alguns acordos de comércio internacional, segundo a empresa.

necavila disse...

Oh Sr é advogado tributario nao Jayme?

GHITNICK disse...

Já fui...

Arquivo do blog

Counter