Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 21 de janeiro de 2012

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 566 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"Comprar$Guardar", sobre os acontecimentos da semana;
"Alerta do estocástico" , na seção de análise técnica.

Está de volta o "Curso Avançado", em NOVO formato (para quem opera em homebroker).

Relançada também a administração de carteiras individuais, com diálogo permanente.

Ainda os destaques da semana (Hypermarcas on, MRV on e Trans Paulista pn)

3 comentários:

necavila disse...

Prof. Sobre a verdades e mentiras dessa semana, o Sr fala em comprar e guardar mas tomando conta, pergunte eu como por exemplo nos leigos e sem tempo pro mercado podemos "tomar conta" de uma carteira? Na minha por exemplo so tem 3 papeis. Petr4, Vale5 e Itub4.

Como eu saberia que um desses papeis, ja nao é tao bom ah tempo de nao tomar um grande prejuizo?
Ah lancamento de opcoes, venda de indices e etc, mas nao tenho tempo pra esse tipo de protecao.
Eu compro e deixo la, recompro os dividendos e vou levando isso ja acerto tempo, nao tenho colocado dinheiro novo na minha carteira de acoes, mas mesmo assim nao me sinto seguro, realmente ainda tenho duvidas sobre se investir em acoes é realmente investir ou apenas uma especie de piramide que so se sustenta em alta enquanto novos jogadores continuam entrando no jogo.

Sandro disse...

Citação: "Aqui mesmo, já demonstrei como comprando e vendendo o Ibovespa por uma regra bem simples (depois de uma queda/alta de tantos %, recomprando/revendendo em dobro a posição), a rentabilidade seria multiplicada por muito, ao longo de décadas, melhorando em relação ao comprar&guardar."

Prof. Jaime, poderia me fornecer o link da Carta Semanal em que foi tratado o referido assunto acima?

GHITNICK disse...

Sobre como tomar conta de carteiras, quem não tem nenhum tempo, deve buscar ajuda. O ditado popular é "se V. não tem tempo, em breve poderá não ter mais a carteira".

Quanto ao artigo mais antigo, estou indexando meus arquivos e logo que achar o dito cujo, publicarei aqui no Blog.

Arquivo do blog

Counter