Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Abertura

Em meio a protestos populares, foi aprovado na Grécia o pacote de austeridade e isso renova hoje o ânimo dos mercados:
no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,58% e na Europa ( Stoxx50) e nos Estados Unidos( futuro do S&P500), os índices vão ganhando 0,6%, até o momento. O dólar cede um pouco entre as moedas e a maiorias das comodities sobe, até agora. Por aqui, a Bovespa teve forte baixa na sexta-feira, com volume acima da média de janeiro e gigantesco saldo vendedor das corretoras internacionais, especialmente em Petrobrás. No aluguel de ações, os saldos de Petrobrás subiram e os de Vale recuaram. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -33 para -29 mil contratos. A posição dos não residentes no futuro de dólar, reverteu de vendida em -3 mil para comprada em +3 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em alta de 1,1%, o vencimento é na quarta-feira.

6 comentários:

renato disse...

PETR4 abriu até bem ... +2.7% ... apesar do resultado "a desejar"... será que o ocorrido no pregão de QUI/SEX foi xilique de vencto de opção ?

GHITNICK disse...

Pode ter sido isso ou, mais provavelmente, apenas a surpresa pelo inesperado do resultado, que provocou análises superficiais.

renato disse...

é .... vol financ de uns 900 milhões (quase 1 BI, como nos bons e velhos tempos); vol da VALE "apenas" metade disso... é ... outra vez, fui surpreendido com o mercado... -rsrs

Pedro Leite disse...

Uma coisa que aprendi eh que a expectstiva eh quem dita os preço futuro, o passado ja embuti os preços atuais, agora que foi feio foi, talvez usem para justificar majoração dos preços internos.

Pedro Leite disse...

UMA NOVA FRONTEIRA...

http://www.reuters.com/article/2012/02/10/petrobras-barra-idUSE5E8C301T20120210

renato disse...

eu já vi essa notícia em 2008 ... o pico foi em 53,00/ação PN ... ahauhaauha

Arquivo do blog

Counter