Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 24 de março de 2012

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 575 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"A culpa é da política ?", sobre os acontecimentos da semana;
"Dividendos" , na seção de comentários sobre análise técnica.

Relançada também a administração de carteiras individuais, com diálogo permanente.

Veja os destaques da semana (Telemar pn, Hypermarcas on e Banco do Brasil on)

2 comentários:

renato disse...

Engraçado como o BBAS particpa com quase 10% da carteira do Índice IDIV ... ainda mais agora, como acontece com a PETR no preço da gasolina, usando o banco para baixar seus juros para dar o "exemplo" ao mercado ... é a politica da caneta...

renato disse...

Outro ponto da newsletter, jayme, é qdo covê tocou no assunto do ajuste (necessário) da remuneração da poupança e fundos de investimentos frente à (potencial) queda dos juros SELIC.

O nosso modelo está errado - em países desenvolvidos, a remuneração da poupança, pelo fato de ser um investimento "seguro" e com menor risco entre os outros todos, é pelo menos uns 50-70% menor do que a inflação do período; quer dizer .. se a inflação anual foi de uns 3% ... a remuneração seria de uns parvcos 1-1.5%... ao ano !!! Aqui ... a remuneração é SEMPRE acima da inflação, quase o dobro !!! Não h;a sistema que aguente ! O problema já começa por aí.

Além disso, está errado o governo vincular os recursos da poupança para alanvancar emprestimos de casa própria - o mercado deveria cuidar disso, através dos bancos privados, e não através de ("monopólios") de bancos estatais ... CEF.

Sem essas mudanças estruturais do sistema ocmo um todo .. Brsil não tem futuro financeiro - tudo continua a bagunça.

Arquivo do blog

Counter