Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Abertura

Os mercados estão fazendo uma pausa hoje, entre boas notícias nos resultados das empresas americanas e ainda algum mau humor europeu: no Japão, o Nikkei225 subiu mínimos 0,01%, na Europa, o Stoxx50 europeu vai perdendo 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está operando em estabilidade, até agora. O euro segue firme vs o dólar e a maioria das comodities opera em baixa. Por aqui, a Bovespa teve pequena baixa, com volume acima da média de março e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel das ações líderes, novamente os saldos recuaram, exceto mínima alta em PETR3. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -13 a -18 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de -19 para -26 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho opera em baixa de 0,9%, há uma reação negativa a resultados trimestrais menos favoráveis como os de Itaú e de Vale.

4 comentários:

Guanabara disse...

Boa tarde, professor.

Em dólares, o lucro "menor" do Itaú foi o dobro da Boeing, que está se "saindo bem".

São dois setores e países completamente diferentes, mas dá uma idéia da dimensão econômica envolvida.

Me parece um repeteco da irracionalidade de 2008, já que a crise realmente estava lá fora e não aqui dentro.

De sobra, vamos aguardar nos próximos dias a imprensa anti-PT (curiosamente nunca anti-PSDB) para pegar uma caroona no fato e botar a culpa dessas quedas na interferência governamental do governo (como já fez com Petro e Vale).

Guanabara disse...

"interferencia governamental do governo" é pleonasmo.

Foi mal, rs.

GHITNICK disse...

A ofensiva dos juros do Governo começará a mostrar efeitos a partir do trimestre atual, é claro. Entretanto, da mesma forma que a China não poderá manter suas atuais taxas de crescimento sobre uma economia de tamanho progressivamente maior, os Bancos não poderiam manter sua rentabilidade extraordinaria, sobre um patrimonio líquido cada vez maior, como expliquei no V&M que está online.

Pedro Leite disse...

A politica da Dilma eh incontestávelmente correta eh impossível uma nação sonhar em crescer pagando juros absurdos tanto no lado do governo como da população, era uma politrica concentradora de renda, tirava da produção/trabalho para uma unica pessoa(sistema Bancário), apesar de não gostar do partido dela, não posso ir de contra a esta proposta e até a admiro por ter coragem de enfrentar todas as supertições do pseudo economistas/analistas...

Arquivo do blog

Counter