Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Futuro do Ibovespa


O novo índice Junho (em gráfico contínuo) abriu em alta e se manteve assim até o final, com ganhos moderados. O volume beirou 90 mil cts e os indicadores também se mantibveram firmes.

3 comentários:

Pedro Leite disse...

Bom dia, Prof!!!
olha que noticia, rsrs
Bancos dinamarqueses "despedem" a Moody’s
19 Abril 2012 | 11:31

Os maiores bancos dinamarqueses estão a "despedir" a Moody’s Investors Service, após alguns dos maiores investidores do país terem garantido que as opiniões das agências de "rating" possuem um valor limitado.
O Nykredit, maior credor hipotecário da Dinamarca e maior emissor europeu de obrigações hipotecárias apoiadas por empréstimos para habitação, rescindiu o seu contrato com a Moody’s no dia 13 de Abril, citando os “pontos de vista voláteis” da agência de “rating”.

Também a unidade de hipotecas do Danske Bank, a Realkredit Danmark, segundo maior do país nos empréstimos à habitação, cessou com a Moody’s em Junho, de acordo com a Bloomberg.

O Jyske Bank, terceiro maior banco da Dinamarca por quota de mercado, está a pensar terminar as suas relações com a Moody’s, de acordo com Steen Nygaard, o seu responsável da tesouraria.

“Eles [a Moody’s] acabaram de cruzar a linha da imparcialidade”, disse Nygaard em entrevista à Bloomberg. “Não é apenas o facto de nós termos uma opinião e se eles tiverem outra contrária à nossa, nós chateamo-nos e vamos embora. É sobre os fundamentos em que nós não podemos simplesmente seguir os argumentos da Moody’s”, acrescentou o responsável.

A Moody’s criticou em Junho a indústria de obrigações hipotecárias da Dinamarca, que está avaliada em 470 mil milhões de dólares (358,5 mil milhões de euros), a terceira maior do mundo, a seguir aos Estados Unidos e a Alemanha.

A agência de notação financeira acusou o país de não ter reduzido os riscos de refinanciamento, sustentados por uma incompatibilidade nas maturidades dos empréstimos e as necessidades de financiamento.

Desde então, o "benchmark" das obrigações hipotecárias mais negociadas do Nykredit na Dinamarca subiu 6,3% para um nível recorde, um sinal de que os investidores estavam a desrespeitar os avisos.

GHITNICK disse...

É o que sempre achei que devia acontecer; já havia recolhido a notícia para o próximo V&M.

Pedro Leite disse...

aguardamos ansiosamente seus comentários Prof. sempre objetivos e imparciais, incomum nestes tempos, não acredito que a imprensa tupiniquim vá dar a devida atençao ao fato, mais observei que deu atenção ao rebaixamento da GOL pela mesma agencia..rsrs

Arquivo do blog

Counter