Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Abertura

Com o sistema político internacional relativamente paralisado, pelo efeito das eleições na França e na Grécia, em especial, a especulação fica livre para manobrar os mercados para baixo e para cima, com rumores indefinidos, ontem a Grécia, hoje a Espanha, sem qualquer compromisso com a realidade. No Japão, o Nikkei225 perdeu 1,49%, na Europa, o Stoxx50 vai caindo 1,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está cedendo 0,8%, até agora. O euro segue mais fraco entre as moedas, os juros caem no open market ainda mais e as comodities continuam em baixa, inclusive os metais preciosos. Por aqui, a Bovespa acompanhou a queda geral, com volume pouco abaixo da média de abril e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel das ações líderes, houve forte aumento nos saldos de Petrobrás e queda nos de Vale. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de -10 para -13 mil cts. A posição vendedora dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de -52 para -33 mil cts. No pré pregão, o Futuro Junho está em baixa de 0,9%.

6 comentários:

Pedro Leite disse...

Boa Tarde!!
Prof PETR4 balança esta semana, já existe expectativa divulgadas?Apesar da "crise" Europeia não vejo muita logica desta queda, já que a BOVESPA deveria estar sendo beneficiada, e não afetada mais que as outras, pelo jeito dinheiro barato lá fora está servindo para se rasgar na expeculação...

Pedro Leite disse...

complementando..
Fannie Mae tem lucro e não vai precisar da ajuda do Tesouro
A Fannie Mae, a maior fonte de financiamento imobiliário dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira que não precisará de mais ajuda dos contribuintes após o lucro de 2,7 bilhões de dólares no primeiro trimestre, o período mais estável desde que o governo norte-americano a assumiu.

Pedro Leite disse...

Petrobras Argentina subindo 9,8% alguma novidade?

renato disse...

PETR4 ... 20 reais... que vergonha, que decepção.. que curriola...

GHITNICK disse...

Movimentos de curto prazo são imprevisíveis, ainda mais quando os mercados extremos estão no rouba-monte... O consenso sobre o resultado da Petrobrás do trimestre está bem negativo, pelo que tenho verificado.

renato disse...

PEdro .. lembra o preço de subscrição ? $26 ... lembra bem ? Pois é ... -30%. menos T-R-I-N-T-A, é mole ?

Arquivo do blog

Counter