Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 15 de maio de 2012

Abertura

Após os graves temores de ontem, os mercados apresentam repique modesto hoje, alegadamente a partir de um mínimo crescimento de 0,5% no PIB alemão do trimestre anterior, mas provavelmente reparando parte dos exageros cometidos. No Japão, o Nikkei225 perdeu 0,81% inclusive porque no atual tumulto, o yen anda muito firme, como refúgio de segurança. Na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,5%, sem solução à vista para a Grécia, o que mantém fraco o euro. Nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai repicando ainda mais forte, cerca de 0,7% até agora. As comodities também apresentam modesto repique, em geral. Por aqui, a Bovespa teve uma das maiores baixas de ontem (o Real também, entre as moedas...), atingindo cinco dias de queda seguidos, com volume ainda abaixo da média de abril e um surpreendente pequeno saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel das ações líderes, os saldos de Petrobrás dispararam, a PETR3 de 37 para 60 MM e a PETR4 de 135 para 188 MM, o que costuma acontecer em torno do vencimento das opções, ainda mais sendo hoje a divulgação do resultado trimestral. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de - 7 a -11 mil contratos, mesmo que o volume diário se mantenha acima de 100 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de -9 para -23 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho repica 1%, como sinalizaram ontem os indicadores intraday.

9 comentários:

renato disse...

Jayme ... por favor, uma dúvida em relação ao gráfico do ibov semanal dolarizado que sempre posta. As legendas das ondas I, II, III e IV ... por exmeplo, a onda I é a linha contínua vermelha ascendente pricnipal, ou seria a pontilhada que passa por B ? E as outras ondas, como ficam representadas ?

GHITNICK disse...

As linhas de tendência traçadas em pontilhado são secundárias, apenas o canal principal do Ciclo tem linhas cheias. As Ondas são fases do Ciclo e seu topo (ou fundo em caso da II e da IV) estão marcados por numeros romanos: a I vai até 1997, a II vem até 2002, a III foi até 2008 e a IV vem até agora.

renato disse...

Obrigado - agora, ficou claríssimo.

Pedro Leite disse...

Bos tarde Prof!!!
PETR4 ñ esta desproporcional a reação do mercado ao balanço? Principalmente agora que OIL abaixo 100 doletas

Pedro Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renato disse...

PETR4: 18,50 agora - querendo ir nos 16... é d-u-r-o ver esse tipo de coisa acontecendo coma maior empresa da AL !!

Pedro Leite disse...

Complementando...
AgorA que se fala em OIl em U$ 70,00, apesar do aumento do dolar, a PETROBRAS em 2010/2011 falava em trocar parte de sua divida em dolar para Euro, para balancear justamente estas flutuações de uma moeda, isto não compensaria parte desta flutuação?
http://seekingalpha.com/article/585251-why-an-opportunity-to-buy-chevron-at-90-per-share-could-be-coming

renato disse...

Pedro .. reportagemzinha cachorra quando diz que o cargo de procurador de justiça no brasil é uma carreira estável, eihm ? Até parece que nos EUA, um procurador de justiça lá também não goza de estabilidade no cargo e faz carreria até aposentadr com polpudos salários ...

GHITNICK disse...

O efeito do preço internacional do barril nos negócios da Petrobrás é apenas temporário, enquanto ela precisa completar a demanda interna com importação, inclusive por problema com o etanol; assim que a produção passar a aumentar em ritmo mais acelerado, em pouco tempo, a flutuação externa vai perdendo influencia. Portanto, temos uma transição tranquila (lucro entre R$ 30 a 40 bilhõees anuais...) para o futuro, quando a produção pode dobrar ou triplicar.

Arquivo do blog

Counter